Calleri foi o herói da vitória tricolor no Maraca (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net) |
por Marcio Monteiro
Nem o mais otimista torcedor tricolor imaginaria tamanha predominância do São Paulo no 1º tempo sobre o Flamengo na primeira decisão da Copa do Brasil. Se o Tricolor não cansasse tanto na segunda etapa, dava a impressão de que poderia até fazer o segundo gol.
O Tricolor não sentiu a pressão do Maracanã lotado e dominou totalmente o Flamengo no primeiro tempo, conquistando a vantagem com gol de cabeça de Calleri, que aproveitou bela assistência de Nestor. Quem parecia estar jogando em casa era o São Paulo. Na etapa final, os cariocas pressionaram, mas o São Paulo se postou bem na defesa e segurou o ataque adversário sem muitos sustos.
Dorival Junior foi bem ao sacar Luciano, que não vem jogando bem, do time titular e apostou em Nestor pela esquerda, com Lucas centralizado e Rato pela direita, todos servindo Calleri. A aposta foi certeira, e Nestor fez um grande primeiro tempo, sendo o responsável pelas principais jogadas de ataque do Tricolor.
O São Paulo se mostrou bem postado durante todo o jogo. Todo o sistema defensivo foi bem, com Pablo Maia e Alisson comandando o meio-campo tricolor. Quando precisou segurar o Flamengo na segunda etapa, se postou bem e não deu espaços para os atacantes adversários.
Como bem disseram Dorival, Rafinha e Calleri após a vitória, ainda não se conquistou nada. Pezinho no chão e ainda falta um ‘baita jogo’, como bem disse o camisa 9 sobre a vitória no Rio, no próximo domingo para o tão sonhado e inédito título da Copa do Brasil ao São Paulo.
A má fase, tanto individual quanto coletiva, do Flamengo fica
mais evidente a cada jogo. É a chance de ouro para o Tricolor ir para cima no
duelo da volta e garantir a taça. Está com um time mais coeso e bem treinado
dentro de campo, terá a força do Morumbi, sempre um diferencial, e começa em
vantagem no placar. Chegou a hora de enfim conquistar a Copa do Brasil. Avante
meu Tricolor!
0 Comentários