por Rafael Emiliano
O São Paulo deu um passe primordial para conquistar pela primeira vez em sua história o título da Copa do Brasil. Na tarde deste domingo (17), no duelo de ida da final deste ano da competição, o Tricolor quebou tabus e saiu do Maracanã com uma vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo.
Em um ótimo tático de Dorival Júnior, a equipe são-paulina não lembrou em nada o time que acumula atualmente sete jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, além da eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Até agora impera os contrastes no Tricolor. No Brasileirão ainda não venceu um jogo sequer longe do Morumbi. Na Copa do Brasil, no entanto, não conseguiu vencer apenas o rival Corinthians longe de seus domínios, na semifinal.
Neste domingo, os comandados de Dorival desenharam a tática pra superar o Rubro-Negro com um jogo de muita eficácia defensiva e boas e perigosas arrancadas, com um meio-campo surpreendente formado por Nestor e Alisson.
E foi justamente dos pés de Nestor que saiu a jogada do gol solitário do dia. Aos 45 do primeiro tempo, ele arrancoiu pela esquerda e cruzou para Calleri subir mais alto que Matheus Cunha, indeciso sobre sair ou não do gol, e anotar o único tento do duelo.
No segundo tempo, cansaço e alterações feitras por Dorival fizeram o São Paulo cair um pouco de produção. Mas apesar disso faltou um pouco mais de capricho para o adversário carioca conseguir algo a mais no jogo.
Com a vantagem de um gol, o São Paulo agora precisa apenas de um empate no jogo de volta, domingo (24), no Morumbi, para enfim colocar o inédito troféu em sua galeria.
0 Comentários