Destaques

6/recent/ticker-posts

EXCLUSIVO!!! Contrato de 3 anos, lojas oficiais em todo o Brasil e apoio à marca SAO: conheça detalhes do acordo entre São Paulo e New Balance

 por Rafael Emiliano

São Paulo e New Balance acertaram um contrato de três anos de duração que está em vias de ser assinado. O acordo, apesar de encaminhado, será anunciado de forma oficial somente no final do ano, por questões contratuais do clube do Morumbi com a Adidas, suas atual fornecedora de material esportivo, cujo vínculo se encerra no final deste ano.

O AMT descobriu com fontes da cúpula são-paulina alguns detalhes do acordo entre as partes. O Tricolor, por exemplo, vai ganhar cerca de 25% a mais com a empresa estadunidense em relação ao que fatura atualmente com a multinacional alemã.

Fora isso, o acordo entre São Paulo e New Balance prevê a reforma total em até três meses de uma mega loja conceito no estádio do Morumbi, que funcionará de domingo a domingo.

No restante do varejo brasileiro, além da rede São Paulo Mania, formada por franqueados, o próprio Tricolor e a New Balance serão sócios em uma noiva cadeia de lojas com nome ainda a ser definido que serão inauguradas em diversos shoppings ao redor do país.

A principal novidade aqui será o suporte que a New Balance dará à grife SAO. Criada pelo presidente Julio Casares na década de 2000, ela foi resgatada agora e terá sua produção ampliada. Consiste na criação de produtos formais com as cores e marca do São Paulo. Diferente de quando surgiu, contudo, o olhar agora é geral e não apenas no chamado 'mercado de luxo'.

A New Balance deve acertar nos próximos dias o pagamento da multa de rescisão ao Bragantino, com quem tinha contrato de exclusividade poara fornecimento de uniformes no Brasil. A aposta é que a marca consiga a consolidação no país em um dos maiores clubes locais.

O AMT revelou na segunda-feira (11) que a empresa estadunidense agendou para os próximos dias uma reunião com a cúpula são-paulina onde sertão apresentados os modelos já desenhados.

Todos os passos entre São Paulo e a New Balance são dados de forma sigilosa. Isso porque, segundo a reportagem do AMT apurou, a Adidas, atual fornecedora do clube do Morumbi, tem planos de exercer o direito que lhe cabe no atual contrato, que vai até o final do ano, e cobrir qualquer proposta que apareça para se manter no Tricolor.

Mesmo com a sombra da Adidas, que desde as contratações de James Rodríguez e Lucas sinalizou ao Tricolor que melhoraria vários aspectos do atual contrato, a New Balance é a favorita da diretoria são-paulina para vestir o clube.

Desde maio o Tricolor vem negociando com a marca estadunidense. O acordo verbal foi selado pelas partes após a New Balance aceitar a condição imposta pelo São Paulo, de ser exclusiva do clube no Brasil. Uma multa será paga ao Bragantino, a outra equipe vestida pela marca, pelo rompimento do contrato.

O acerto entre São Paulo e New Balance não é necessariamente uma novidade pelos lados do Morumbi. A marca dos EUA era a favorita absoluta para entrar no lugar da Adidas, já que Puma e Umbro, outras que sondaram o clube, possuem cláusulas de exclusividade com Palmeiras e Santos, respectivamente, com multas consideradas bem altas.

É também o caso da New Balance, que possui o mesmo tipo de contrato com o Bragantino, com quem mantém contrato desde o ano passado. Porém dois movimentos ajudam o Tricolor no acerto. Primeiro a multa a ser paga pelos estadunidenses é bem mais baixa que as das outras marcas. Depois que a própria empresa tem interesse em ter o São Paulo como seu principal' player' no mercado brasileiro.

Segundo o portal 'Mantos do Futebol', desde o início do ano a New Balance passou a ser operada no Brasil pela Dass, marca que também possui a licença da Umbro e da Fila, e com isso, decidiu ampliar a sua presença no futebol brasileiro.

Aos poucos, essa penetração vem acontecendo com o patrocínio individual de atletas. No próprio São Paulo o meia Rodrigo Nestor é um dos apoiados pela marca.

Postar um comentário

0 Comentários