Se por um lado o São Paulo vive a expectativa de assegurar o título da Copa do Brasil, inédito em sua galeria, do outro a equipe continua sem empolgar o torcedor no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (20), em duelo válido pela 24ª rodada da competição o Tricolor foi de time misto e acabou batido pelo Fortaleza em pleno Morumbi por 2 a 1, chegando a oito jogos sem vencer na principal competição nacional.
É claro que neste momento o foco está todo para o decisivo duelo de domingo (24) ante o Flamengo. Os 11 jogadores que iniciaram a vitória do último final de semana contra os cariocas no Maracanã sequer estiveram no Morumbi nesta noite. Treinaram no CT da Barra Funda pela manhã com auxiliares do técnico Dorival Júnior.
Enfraquecido, mas nem tanto, já que contou com nomes como James Rodríguez e Luciano nos 11 iniciais, o São Paulo não foi uma lástima completa em campo ante o rivar nordestino. Mas sentiu o golpe com o primeiro gol sofrido logo aos 15 minutos, quando Pochettino cruzou na segunda trave e Zé Welison, livre, desviou de cabe matando Jandrei para marcar.
A chance do empate veio logo na sequência, com um pênalti marcado pela arbitragem de Titi em Michel Araujo. James cobrou e João Ricardo defendeu, impedindo o empate.
A partir daí, o São Paulo conseguiu até impor mais seu jogo ante o Fortaleza, dominou as ações, mas esbarrou no dia iluminado do goleiro adversário João Ricardo, o melhor em campo, e na falta de sorte - foram mais de duas bolas na trave.
Na volta do intervalo, quando a torcida parecia empolgada para o que seria pelo menos o inevitável empate pelo volume da pressão apresentada, o mesmo Michel Araujo tratou de jogar uma ducha fria nas motivações. Ele cometeu pênalti em Marinho após tomar um drible na entrada da área. Na cobrança, aos 7, Lucero cobou e marcou o segundo do Leão ceaense.
Abatido, o São Paulo sumiu no jogo e só reapareceu após o segundo gol. Só ressurgiu em campo após a série de substituições que, pelo menos, culminaram no primeiroi gol de James com o manto tricolor, aos 33, quando recebeu passe de Juan e bateu de forma precisa no canto de João Ricardo. Mas já era tarde demais.
A derrota deixa o São Paulo estacionado nos 28 pontos, ainda em 13º, pelo menos temporariamente, com o fantasma da zona de rebaixamento pairando, por enquanto longe.
O Tricolor volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (27), quando faz o jogo adiado diante do Coritiba, novamente no Morumbi, às 19h (de Brasília).
0 Comentários