Enfim, o título da Copa do Brasil é do São Paulo! (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net) |
por Marcio Monteiro
Enfim, a Copa do Brasil é nossa! Comentei com alguns amigos lá atrás que eram precisos muitos milagres para o título: ganhar do forte Palmeiras, passar pelo Corinthians do tabu em Itaquera e derrotar o melhor elenco da América, o Flamengo. E o milagre aconteceu!
Em mais um jogo em que, se não foi brilhante, o São Paulo segurou muito bem o Flamengo e, no talento de Nestor, conseguiu abafar o rival no momento exato. Vitória cirúrgica, em que Dorival leva o maior dos méritos. Arrumar o sistema defensivo, organizar as lideranças, encontrar posições, trabalhar, trabalhar e trabalhar!
Foi uma campanha daquelas de marcar história. Após classificações suadas contra Ituano e Sport, o Tricolor embalou no torneio com duas vitórias sobre o Palmeiras, vaga sobre o Corinthians, e as vitórias finais sobre o Flamengo.
Era o título que faltava. Para muitos, como eu, a final de 2000 ainda estava engasgada. Foi impossível não lembrar da decisão com o Cruzeiro quando o placar deste domingo apontava 1 x 1. Mas desta vez não. O organizado São Paulo não perderia de maneira nenhuma essa decisão.
Inédito, o título da Copa do Brasil da maneira como foi vencido já entra como uma das maiores conquistas da história do São Paulo. Vem em um momento em que o clube não levanta muitas taças, e pode mudar o rumo do time para os próximos anos.
O título que
coroa um grupo trabalhador, merecedor, que aprendeu a resolver suas diferenças,
aprendeu a batalhar, aprendeu a ser campeão! É hora de comemorar, celebrar os
heróis da conquista, os novos ídolos, os ótimos garotos da base e festejar com toda
torcida são-paulina. Avante meu Tricolor!
0 Comentários