Destaques

6/recent/ticker-posts

EXCLUSIVO: São Paulo quer renovação e tentará convencer Rafinha a adiar a aposentadoria: reunião com veterano selará futuro

Rafinha levanta a Copa do Brasil no Morumbi (Rubens Chiri/SPFC)

por Rafael Emiliano

Os próximos dias serão de definição no São Paulo pelo menos para um jogador em específico: o lateral-direito Rafinha. O veterano de 38 anos aproveitou o título da Copa do Brasil no último domingo (24) para falar em tom de despedida da carreira. Mas o plano da diretoria é contar com o jogador ano que vem, quando terá pela frente a disputa da Copa Libertadores.

"Para fechar com chave de ouro, minha carreira está indo para o final. Vou parar. Estou caminhando para a reta final da minha carreira. Precisava ser campeão pelo São Paulo, o time do meu coração", destacou o experiente jogador ainda no gramado do Morumbi, após o título.

Mas não é o que o presidente Julio Casares tem em mente. O dirigente confessou à 'ESPN' que quer renovar com Rafinha. E a reportagem do AMT confirmou com fontes do CT da Barra Funda que uma conversa entre as partes está agendada para tentar o acordo.

Os planos do Tricolor seriam de contar com Rafinha para a disputa da Libertadores. Sua experiência, na avaliação da comissão técnica de Dorival Júnior, é importante para os atletas mais jovens do clube. Na Copa do Brasil, por exemplo, Rafinha, capitão, teria sido fundamental para passar confiança nos dois clássicos e o duelo decisivo ante o Flamengo.

Fora isso, a avaliação interna também aponta aspectos positivos para o profissionalismo de Rafinha, cuja dedicação aos treinos reflete sua boa forma física.

Mas a diretoria respeitará a decisão do veterano. Quer ouvi-lo para saber quais os planos e no que ela pode ajudar Rafinha para que pelo menos fique no São Paulo enquanto durar sua participação na Libertadores. Um número maior de jogos poupados, atuar em outra posição... Os cartolas estão abertos para ter seu capitão. 
 

Postar um comentário

0 Comentários