Destaques

6/recent/ticker-posts

UFA! VAR anula gols, São Paulo joga mal, toma golaço, mas consegue vencer e quebrar jejum de vitórias no Brasileirão

Alan Franco comemora o gol redentor (contra o VAR) no Morumbi (Rubens Chiri/SPFC)

 por Rafael Emiliano

Não foi o futebol que se esperava do atual campeão da Copa do Brasil. Vai lá, o VAR aprontou das suas, mas o São Paulo fez o básico para sair do Morumbi com a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba nesta quarta-feira (27), em jogo adiado que serviu para o Tricolor quebrar o jejum e reencontrar o caminho dos triunfos na principal competição do país.

Diante do lanterna do Brasileirão, pior equipe disparada e que vinha de uma goleada sofrida por 5 a 1 para o Vasco, a impressão seria de que o dia seria fácil para o São Paulo. E a profecia se fez como o previsto logo no primeiro minuto de jogo, quando Luciano tentou uma finalização, foi bloqueado e a sobra ficou com Nathan, que encontrou James Rodríguez na entrada da área. O colombiano chutou e conseguiu ir às redes. Mas...

A partir daí ficaria marcada a participação do principal protagonista do jogo: o VAR. No lance foi apontado que Nathan estava à frente da linha defensiva. E o gol foi anulado por conta do impedimento.

Aos 24, mais uma vez o vídeo barrou a festa são-paulina. Michel Araujo pegou um rebote da entrada da área e finalizou na medida para marcar. Mas foi apontado que pelo menos dois jogadores estavam em situação de impedimento. Mais um tento anulado.

Cinco minutos depois, não teve como o VAR atrapalhar a festa tricolor. James bateu falta de forma rasteira, o goleiro do Coxa rebateu e a bola ficou limpa para Alan Franco completar às redes. O vídeo até tentou desta vez, revisou o lance, mas constatou que o argentino estava em posição legal.

Finalmente com o 1 a 0 no placar, era esperado que o São Paulo deslanchasse. Mas... Com a chuva que caía no Morumbi e o gramado pesado, o Tricolor viu os paranaenses saírem mais da formação defensiva e ocuparem espaços importantes dentro do campo. Para piorar, um lance infeliz complicou mais as coisas.

Aos 50, Jandrei tentou tentou sair jogando com os pés com Gabriel Neves. O volante tentou o domínio na entrada da área, mas acabou perdendo a bola no abafa de Slimani, que conseguiu o domínio e bateu de cobertura para definir o empate no Morumbi.

O risco de uma zebra (mais uma) dentro de campo entretanto durou pouco. Dois minutos depois, na saída de bola, Nathan conseguiu penetrar dentro da área e tentou o cruzamento, mas Victor Luís desviou. O VAR foi acionado de novo e apontou o pênalti após verificar que o desvio aconteceu com o braço. Luciano cobrou e selou o placar final.

No segundo tempo, com o cenário já exposto de gramado pesado e um adversário mais preocupado em se fechar para não sofrer mais uma goleada, Dorival colocou em campo os titulares campeões da Copa do Brasil. Não deu o resultado esperado. Ainda de ressaca pela conquista, o São Paulo pouco conseguiu produzir além e passou 45 minutos sem pressionar o frágil Coxa.

Mesmo assim, resultado fundamental para o Tricoloir chegar aos 31 pontos e subir à décima posição, se afastando mais um pouco do fantasma do rebaixamento. Na próxima rodada o clube tem pela frente o clássico contra o Corinthians, às 18h30 (de Brasília) de sábado (30), de novo no Morumbi.

Postar um comentário

0 Comentários