Hot Posts

6/recent/ticker-posts

"Acho que eu tenho que aceitar o apelido", diz Pablo Maia sobre sina de marcar golaços; Volante será desfalque em clássico

Pode rir Pablo: mais um golaço para a conta (Rubens Chiri/SPFC)

por Rafael Emiliano

A vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Grêmio, no sábado (21), pelo Campeonato Brasileiro, registrou muitas boas histórias. Mas uma delas, em específico, chamou a atenção. E envolve o volante Pablo Maia. O segundo tento do Tricolor no jogo, marcado pelo camisa 29, foi o primeiro dos seis que tem até agora na carreira marcado dentro da área.

Mas, como tratamos aqui de Pablo Maia, evidente que o gol do volante entra na categoria de bonito. Aos 22 minutos do segundo tempo, em jogada de contra-ataque, James Rodríguez sofreu falta, mas se levantou, recebeu o passe de Alisson, que ficou com a sobra, e deu um passo estupendo para o jovem de Cotia, que invadiu a área, cortou a marcação e finalizou com classe.

Após a partida, restou ao camisa 29 falar sobre uma estranha coincidência que cerca sua trajetória como futebolista profissional: a de marcar apenas golaços, até então restritos aos chutes de fora da área.

"Eu realmente tenho que aceitar isso, porque hoje (ontem) fui feliz por marcar mais um gol e mais um gol bonito", disse Maia.

O tento do volante acabou coroando de vez a boa atuação do time e selando de vez a vitória são-paulina, fundamental para trazer mais tranquilidade na tabela de classificação do Brasileirão.

"Foi uma vitória muito importante para nós, que vínhamos de uma derrota. Ela dá mais confiança para nós fazermos um excelente clássico e buscarmos a vitória lá novamente", apontou Maia.

Sorte para o rival Palmeiras que estará livre do risco de sofrer um novo golaço de Pablo Maia. O volante acabou recebendo o terceiro cartão amarelo e desfalca o Tricolor no clássico da próxima quarta-feira (25), às 20h30 (de Brasília), no Parque Antártica.

O camisa 29, aliás, é o jogador do elenco que recebeu mais cartões amarelos nesta temporada. Foram 17, três a maisque o segundo colocado Rodrigo Nestor. 

 

Postar um comentário

0 Comentários