Hot Posts

6/recent/ticker-posts

ANÁLISE: São Paulo vai mal novamente fora de casa e mostra necessidade de pontas dribladores

 

David entrou e não conseguiu mudar a cara do São Paulo no jogo (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

por Marcio Monteiro

A incrível marca de nenhuma vitória fora de casa no Brasileirão 2023 segue assombrando o São Paulo. E foi com uma atuação terrível diante do Goiás, em derrota por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Goiânia, que o Tricolor aumentou seu jejum longe de seus domínios. São seis empates e sete derrotas até aqui.

O primeiro tempo do Tricolor foi horroroso. Pressa fácil da marcação esmeraldina, o São Paulo contou com atuação bastante apagada de seus principais homens de criação. Nestor e Rato pelas pontas não conseguiam quebrar as linhas rivais, Lucas se esforçava sozinho num meio-campo cheio de marcadores do Goiás, e Luciano pouco tocou na bola.

>> Apenas Beraldo se salva em péssima partida do São Paulo em Goiás; veja as notas

As mexidas de Dorival Júnior logo na volta para o segundo tempo evidenciaram um dos grandes problemas do time: a falta de atacantes pelos lados capazes de driblar e construir boas jogadas pela linha de fundo. Nestor e Rato tem outras características. O segundo foi substituído já no intervalo para entrada do jovem Juan, que supostamente teria que dar mais profundidade ao time. Não deu. O ponta quase não tocou na bola.

Nestor também deixou o campo para entrada de um atacante pelo lado, David. Foi outro que não conseguiu jogadas de infiltração pela ponta esquerda. E estas eram as opções de Dorival para tentar mudar o panorama do jogo desta quarta-feira em Goiânia. 

>> James encanta como 10 clássico pela Colômbia e mostra que Dorival está no caminho certo no São Paulo

“Nós tivemos paciência, mas acabamos tendo dificuldades quando precisava acelerar e dar profundidade, porque as duas linhas estavam compactas e bem posicionadas. Não encontramos o passe final”, explicou o treinador Dorival na entrevista após a partida.

Já é sabido dentro do São Paulo que uma das principais necessidades do time para a próxima temporada é no setor de ataque, especificamente pelos lados. Marcos Paulo não conseguiu render no clube e deve sair no fim do ano. Erick, do Ceará, é reforço certo para a posição em 2024. Dorival pode olhar para a base para tentar achar algum bom valor, mas é fato que o Tricolor precisar encontrar no mercado um grande nome para o setor.

Que o torcedor não se iluda. O título da Copa do Brasil veio muito mais pelo esforço, raça, dedicação, comprometimento, vontade e união, do que por um jogo maravilhoso cheio de técnica e jogadas desconcertantes. Para se brigar por conquistas ainda maiores em 2024, é preciso de mais jogadores com capacidade para decidir duelos complicados como o desta quarta-feira. 

Postar um comentário

0 Comentários