Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Após atuação de gala, James Rodríguez descarta incômodo ou pressão no São Paulo pela reserva

James deu duas assistências neste sábado (Rubens Chiri/SPFC)

por Rafael Emiliano

A vitória por 3 a 0 do São Paulo sobre o Grêmio, neste sábado (21), pelo Campeonato Brasileiro, teve a assinatura do meia James Rodríguez.

Dos três tentos tricolores na partida, o astro colombiano, certamente um dos reforços de maior impacto do futebol brasileiro no ano, participou ativamente de dois. No primeiro, cobrou o cruzamento na medida para Michel Araujo desviar. No segundo, em contra-ataque, chegou a sofrer a falta no início da jogada, mas se levantou a tempo de tocar na medida para Pablo Maia ampliar.

Nos vestiários do Morumbi, James não teve como fugir da pergunta óbvia: como foi para um atleta de tamanha representatividade no esporte como ele ter, pelo menos até agora, ter esquentado o banco do São Paulo. O meia, por exemplo, não chegou a atuar em nenhum jogo da vitoriosa campanha da Copa do Brasil.

"Estou feliz aqui, me sinto acolhido desde o primeiro dia. Os caras aqui são muito gente boa, então fico feliz por isso. O ambiente é muito bom dentro e fora do campo. Eu cheguei em um time que estava feito já, é normal, sou um cara que gosto de trabalhar muito", disse o camisa 19.

A atuação nesta noite não pode ser considerada um episódio isolado. James parece estar reencontrando o caminho do bom futebol desde a rodada das Eliminatórias da América do Sul para a próxima Copa do Mundo, quando foi eleito um dos melhores em campo nos dois jogos da Colômbia e arrancou alogios de todo o continente.

Para ele, é normal diante do trabalho que faz para voltar a alcançar o alto nível. E a promessa é de que vem ainda mais pela frente.

"O importante foi que o time ganhou e fiquei feliz por isso. A gente precisava ganhar. Fiz dois bons jogos com a seleção colombiana, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, e hoje também consegui repetir isso", disse o colombiano.

"Eu acho que foi um bom jogo, não só o meu, mas do time como um todo. Isso dá muita confiança para os jogos que temos pela frente. Eu quero ajudar, é normal você precisar se adaptar quando chega a um país novo, já foram quase dois meses e meio. Estou tentando ajudar o time para fazer coisas boas, como fiz hoje", completou.

 

Postar um comentário

0 Comentários