Destaques

6/recent/ticker-posts

"Claro que existe a chance", diz Lucas sobre permanência no São Paulo

Lucas abriu o jogo sobre qual sua motivação para seguir no Morumbi (Rubens Chiri/SPFC)

por Rafael Emiliano

Lucas Moura se posicinou publicamente sobre quais as chances de permanecer no São Paulo em 2024. Durante evento de comemoração do clube do título da Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (3), em hotel de Santo Amaro, região sul da capital paulista, o meia-atacante falou sobre a expectativa para o futuro.

"Não quero falar isso para não criar uma expectativa exagerada, mas claro que tem a chance de ficar, sim. Estou feliz, me sinto muito acolhido no clube, é um lugar que conheço bem, me dou bem com todo mundo. Eu amo estar ali. Faço o que eu amo no clube que eu amo. Acordo com muita alegria para ir treinar, encontrar meus colegas de time, os funcionários do clube. Tem muita chance de eu ficar, agora vai depender do projeto. Eu sou um cara muito competitivo. Eu vi essa possibilidade de conquistar a Copa do Brasil, por isso retornei", disse Lucas, ao portal 'Globo Esporte'.

Mas quais seriam as motivações para que o camisa 7 siga sua história no Tricolor. Para ele, algo bem simples: a certeza de que o clube continuará brigando por títulos.

"Se for para ficar, eu quero brigar por títulos. Quero brigar pelo Brasileirop, pela Libertadores, novamente pela Copa do Brasil. Vai depender muito do projeto que o clube tem, ver o que eles têm na cabeça. A gente vai sentar com calma no momento adequado para conversar sobre isso", completou.

Conforme o AMT revelou, a diretoria são-paulina tem nesta semana a primeira reunião com o estafe de Lucas, onde será oficializada a proposta de renovação do contrato.

 O meia-atacante chegou ao Morumbi com contrato curto, somente até o final do ano, depois de ver frustrada as tentativas de ir jogar no México, EUA e mundo árabe. O plano era se manter em atividade para depois fechar um último bom contrato na carreira no exterior. 

O desejo da família de Lucas era se mudar para terras estadunidenses. Mas... A adaptação da mulher e filhos do camisa 7 à rotina paulista foi melhor que o esperado. Problemas de segurança e do caos tradicional que a vida em uma metrópole como São Paulo (SP), principal temor da família do meia-atacante, simplesmente foram superados pela idolatria inquestionável que a torcida tricolor tem pelo jogador.

Chegou aos ouvidos da diretoria histórias de que a mulher de Lucas, famosa da torcida pelas redes sociais, ouve declarações de amor ao marido em uma simples ida à padaria. Em uma das vezes, os filhos tiveram sorvetes e doces comprados de presente por um são-paulino fanático, como 'agradecimento' por tudo o que o camisa 7 fez no duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians.

Toda a 'Lucasmania' que ronda o Morumbi dá a confiança aos cartolas para tentarem a sua permanência. Afinal, como seria se Lucas faturasse o tetracampeonato da Libertadores do Tricolor?

O AMT apurou a oferta a ser feita para Lucas estabelece um novo teto salarial no clube e tem pomposos bônus por metas alcançadas.

Postar um comentário

0 Comentários