Hot Posts

6/recent/ticker-posts

CLÁSSICO: São Paulo pode repetir feito de 18 anos contra o Palmeiras e igualar marca negativa imposta a Abel Ferreira

Em meio a jejum incômodo, Dorival pode quebrar marcas em clássico (SPFC)

por Rafael Emiliano

Tudo bem, todos nós sabemos que o São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (25) contra o Palmeiras, na arena rival, pressionado pelo jejum de vitórias fora do Morumbi no atual Campeonato Brasileiro (são sete derrotas e seis empates). Mas a motivação não será só a de quebrar a pífia escrita nesta noite. Caso vença, o Tricolor estabelecerá marcas importantes.

A primeira delas, importante para a torcida, será a de comemorar 18 anos depois uma sequência de três vitórias seguidas contra o rival verde em um mesmo ano.

Exatamente: o São Paulo não conseguia um trio de triunfos contra o adversário da Pompeia (zona oeste da capital paulista) em uma mesma temporada desde o glorioso 2005, ano da conquista do tricampeonato Mundial.

Na ocasião, os tricolores bateram o Palmeiras no duelo do Campeonato Paulista por 3 a 0. E depois venceram os dois duelos entre os clubes pelas oitavas de final da Copa Libertadores (1 a 0 no Parque Antártica e 2 a 0 no Morumbi).

A sequência atual de vitórias do Tricolor sobre o rival veio dos jogos pelas quartas de final da Copa do Brasil: 1 a 0 no Morumbi e 2 a 1 na arena rival.

Reeditar uma sequência positiva e quebrar o jejum como visitante não serão os únicos feitos são-paulinos em caso de vitória. 

Conhecido por ser a pedra no sapato de Abel Ferreira (são sete triunfos em 19 partidas), o Tricolor pode repetir um feito alcançado em 2021: o de se tornar a única equipe a vencer três vezes o badalado técnico português do rival em um mesmo ano.

Naquele ano, o São Paulo bateu o Palmeiras de Abel duas vezes pelo Paulistão (1 x 0 e 2 x 0) e uma pelo Brasileirão (2 x 0). Até hoje ninguém repetiu o feito.

A noite de hoje também pode igualar mais um feito tricolor de 2021: somente o São Paulo naquele ano venceu duas vezes o Palmeiras dentro de sua arena (contando desde a reinauguração).

Dá para confiar? No que depender do retrospecto de Dorival Júnior, muito. Desde o retorno do treinador ao clube, neste ano, foram oito clássicos, com cinco vitórias e apenas duas derrotas. Motivação para dar de sobra na visita são-paulina à casa rival...

 

Postar um comentário

0 Comentários