por Rafael Emiliano
Não que os confrontos entre São Paulo e Palmeiras sejam necessariamente marcados pela violência, mas é inevitável que com o acirramento da rivalidade entre a dupla nos últimos anos (incluindo o título paulista tricolor e as duas eliminações do rival nas duas últimas edições da Copa do Brasil), é inevitável que expulsões. E, diante disso, a certeza é que se houver cartão vermelho, esse será para um atleta do clube do Morumbi.
Levantamento feito pelo historiador são-paulino Alexandre Giesbrecht, do 'Anotações Tricolores', mostra que nos últimos dez anos, foram 11 expulsões. Todas de atletas tricolores.
O último palmeirense expulso no confronto foi Artur, em uma vitória por 3 a 0 do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro de 2012. Desde então, só são-paulinos foram para o chuveiro mais cedo (veja lista completa abaixo).
O tricolor expulso no confronto da última quarta-feira (25) foi Rafinha, que com isso se isola ainda mais como o jogador do clube do Morumbi a ser mais expulso no clássico no período. Foi a quarta expulsão de Rafinha em seus 89 jogos com a camisa do São Paulo, sendo a terceira contra o Palmeiras.
Nesta quarta, a expulsão de Rafinha aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo, após falta pesada em cima do atacante rival Breno Lopes. Na súmula do jogo, o árbitro Raphael Claus relatou provocações do experiente camisa 13.
“Você apita pra caralho, mas acho que você é palmeirense”, teria dito o capitão são-paulino. Ao deixar o campo, o lateral foi flagrado pelas câmeras de TV dizendo para alguém: “O Claus… o Claus é palmeirense.” O quarto árbitro, Lucas Canetto Bellote, também viu esse momento e o registrou na súmula.
Com a suspensão, Rafinha será desfalque certo para o técnico Dorival Júnior no duelo das 16h (de Brasília) de domingo (29) contra o Athletico, em Curitiba (PR).
AS EXPULSÕES DE SÃOPAULO x PALMEIRAS:
0 Comentários