Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Dorival não fecha as portas para Pato em 2024: "Não está descartado, depende dele"

Atacante pode continuar sonhando com permanência no Tricolor (Rubens Chiri/SPFC)

por Rafael Emiliano

Uma hipotética permanência de Alexandre Pato no São Paulo em 2024 ganhou, enfim, sinal verde do técnico Dorival Júnior. Em entrevista ao canal 'De Pai Para Filho', o treinador tricolor destacou que não está descartada uma renovação com o atacante.

"O Pato não está descartado. Espero uma resposta dele primeiramente para que depois eu possa tê-lo em definitivo dentro de campo. Eu o respeito muito como profissional e também quero vê-lo atuando, mas preciso que ele me dê uma resposta um pouco mais contundente no dia a dia", disse.

Dorival também atribuiu o pouco espaço de Pato devido a lesão sofrida antes de acertar o retorno ao São Paulo. Quando ainda atuava pelo Orlando City, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou de quase um ano para se recuperar plenamente.

"Falei algumas vezes com ele em relação ao que nós precisávamos para que pudesse vê-lo em campo com uma confiança maior. Nós não podemos nos esquecer que o Alexandre está voltando de uma lesão muito séria que ele teve e às vezes demora. Têm jogadores que às vezes em um mês abreviam três ou quatro meses de uma possível recuperação, e outros que levam um tempo um pouco maior", completou.

Desde que foi anunciado oficialmente como novo reforço são-paulino, em abril, Pato tem mais momentos de baixa do que alta no Morumbi. Dos 33 jogos que poderia ter atuado, só foi relacionado em 19, ataundo de fato em dez, marcando dois gols, ambos na goleada por 4 a 1 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Para piorar, o atacante não entra em campo há mais de um mês. A última vez foi em 20 de setembro, na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no Morumbi, pelo Brasileirão. No período foi relacionado apenas duas vezes, contra Vasco e Goiás.

O AVANTE MEU TRICOLOR revelou no início do mês que Dorival, nas reuniões internas de planejamento, 'lavou as mãos' quanto ao futuro do atacante: se a diretoria quiser a permanência, fica, mas só joga em perfeitas condições.

Para tornar a situação ainda mais difícil, o estafe do jogador de 34 anos se reuniu com a diretoria e pediu a renovação do contrato, que vai até o final do ano, somente para a disputa do Campeonato Paulista. 

Qual o objetivo do atacante? Ter tempo para cavar uma vaga em alguma equipe que disputará o Campeonato Brasileiro. O sonho, claro, é de arrumar esse espaço no próprio São Paulo. Quem sabe com tempo haja mais chance de convencer Dorival de que pode render no Tricolor?

É esperar para ver o desfecho da novela...

 

Postar um comentário

0 Comentários