Destaques

6/recent/ticker-posts

Dorival revela: planejamento de 2024 do São Paulo deve começar nesta semana

Dorival festeja um dos gols do Tricolor no clássico (Rubens Chiri/SPFC)

por Rafael Emiliano

Se quarta-feira (24/9) Dorival Júnior disse que o planejamento de 2024 do São Paulo ainda não tinha começado, desta vez neste sábado (30/9), o treinador tricolor mudou o tom após a vitória por 2 a 1 de virada sobre o rival Corinthians, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Em sua entrevista após o jogo, Dorival falou em tom de cobrança sobre o início dos processos do Tricolor visando as disputas da Copa Libertadores e a busca agora pelo inédito título da Supercopa do Brasil, que deve acontecer em janeiro, diante do futuro campeão do Brasileirão, em local ainda a ser definido.

"Ainda não começamos o planejamento. Não tivemos nem como fazê-lo: jogamos uma decisão agora, e, em cima da decisão, nós estávamos numa situação complicada até conquistarmos estes seis pontos. Vamos fazê-lo… sei lá, no final da semana que vem ou na outra… isso vai acontecer. Nós precisamos, sim, acelerar esse processo, para que a diretoria esteja mais ou menos atenta a todos os movimentos de mercado e, ao mesmo tempo, nos abasteça com informações. E nós a eles, para que algumas mudanças, que são necessárias em todo o processo de trabalho possam ser feitas antes do fim deste ano", disse o treinador.

Na entrevista, questionado, Dorival revelou, por ora, sua opinião sobre duas situações tidas como prioritárias dentro do Tricolor: Rafinha, em vias de se aposentar, e Lucas Moura, cujo contrato com o clube do Morumbi se encerra no final do ano. Em ambos os casos, a opinião do treinador e da diretoria é a mesma: desejam a permanência da dupla para 2024.

"Eu não vou conversar com o Rafinha ou com o Lucas, porque eles sabem o quanto são importantes para nós. É uma questão entre a diretoria e os representantes deles. Mas são dois jogadores fundamentais. Eu não gostaria de perdê-los de forma alguma, até porque foi um trabalho criterioso de toda a diretoria para que tivéssemos esse jogador conosco", disse Dorival.

Entretanto, o AMT apurou que o treinador deu sua opinião rapidamente na reunião de Rafinha com a diretoria na última sexta-feira (29/9), no CT da Barra Funda. Obviamente é favorável à permanência de seu capitão. Ainda no gramado do Morumbi após a partida, o camisa 13 revelou que a aposentadoria vem em 2024. Resta decidir o mês. O Tricolor quer a renovação até o final do ano. O jogador tem proposta para trabalhar no estafe do Coritiba a partir do segundo semestre, que atende o desejo de familiares.

"Nós vamos começar a definir tudo isso a partir do momento em que sentarmos… naturalmente, dando um tempo para que, primeiro, nós melhoremos nossa posição no Campeonato Brasileiro, para depois, sim, chegarmos a algumas conclusões, juntamente com a diretoria. Eu também tenho que ouvir o Rafinha e dar um tempo para que ele repense toda a situação, aguardando um pouco, para que depois, com mais dados e mais detalhes, nós possamos definir. Tivemos agora a operação do Igor Vinícius. Já esperávamos para este final de mês com ele intensificando os trabalhos, já entrando num outro processo de recuperação, mas tivemos que refazer (uma cirurgia). Nós temos que ter tranquilidade agora e buscar soluções nas primeiras reuniões", apontou Dorival.

 

Postar um comentário

0 Comentários