por Rafael Emiliano
O técnico Dorival Júnior era só satisfação nos vestiários do São Paulo após o empate sem gols com o Vasco, na noite de sábado (7), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.
Feliz com o desempenho de sua equipe, o comandante tricolor não economizou nos elogios e elencou as qualidades observadas no duelo, que segundo ele marca de vez a tal 'virada da chavinha' do elencoi para voltar suas atenções ao Brasileirão depois do título da Copa do Brasil
"É muito difícil esse momento de se desligar de uma competição e se voltar para outra, mas acredito que já tenhamos cumprido essa etapa. Fiquei muito feliz com a intensidade do nosso time. Intensidade de disputa a todo momento, briga pela posse de bola, buscando criação de jogadas, aproximação. (...) Tentamos a todo momento e infelizmente acabou não acontecendo, mas acredito que já voltamos por completo ao Brasileiro e precisaremos de muito mais para melhorarmos a nossa posição", disse Dorival.
"Sempre valorizo pontos alcançados. Precisávamos manter o bom reinício que tivemos nos dois jogos que tivemos dentro do Morumbi. Enfrentaremos, em quatro partidas, equipes que estão muito próximas e teremos que ter atitude decisão de buscar o melhor resultado. Hoje não foi possível, mas não deixamos de fazer uma partida jogando com segurança, equilíbrio e de maneira organizada, que é o que queremos", completou.
O São Paulo poderia sim ter destino melhor em São Januário. Isso porque Wellington Rato perdeu a chance mais clara do jogo, tendo a cobrança de pênalti defendida por Léo Jardim no final do primeiro tempo. No rebote, James Rodríguez chutou para fora. Mesmo assim, Dorival aprovou o desempenho.
"Eu acredito que fizemos um jogo buscando o gol a todo momento. O jogo foi muito intenso na primeira etapa. Talvez, tivéssemos que quebrar esse ritmo inicial. Porém, tentamos imprimir uma velocidade e de repente alguns passes desperdiçados pelas duas equipes tenha tirado a possibilidade de algumas jogadas mais criadas, próximas à área, algumas tabelas, jogadas de infiltrações", avaliou.
"De um modo geral, o São Paulo tentou se manter organizado na partida, não sofreu, à exceção daquela bola no início do segundo tempo, que foi uma bola muito perigosa batendo em nossa trave. No mais, tentamos oportunidades, a defesa do Vasco estava muito bem postada. As duas equipes buscaram. Poderíamos ter tido gols, mesmo que o empate fosse o resultado final. Nós estávamos atrás a todo momento, assim como o Vasco esteve também. Acho que foi uma partida, pelo menos, agradável de se ver, com duas equipes que tentaram realizar algo dentro dos 90 minutos", finalizou.
O São Paulo segue na décima colocação na tabela, com 35 pontos. A equipes agora tem um período sem jogos devido à data Fifa para disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. O São Paulo volta a campo apenas daqui a 11 dias, no dia 18 de outubro, contra o Goiás, no Hailé Pinheiro, às 20h (de Brasília).
0 Comentários