por Rafael Emiliano
Tudo bem, os holofotes da vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Grêmio, neste sábado (21), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, foram todos para James Rodríguez. Mas é inegável que o dia também extremamente produtivo para Michel Araujo.
O uruguaio, um dos homens de confiança do técnico Dorival Júnior, acabou ganhando uma oportunidade no time titular e foi coroado com um gol de cabeça, desviando cobrança de escanteio feita na medida por James.
Nos vestiários após o jogo, com a humildade que lhe é peculiar, Araujo tratou de acender mais ainda os holofotes sobre o estrelado companheiro de time, dedicando-o todos os louros pelo resultado.
"É muito fácil (jogar com James). É muito craque. Falei agora, ali, que quando a gente se junta, dá um toque na bola e se movimenta, abre muito espaço para outros jogadores. É um cara muito inteligente, deu duas assistências hoje e vem crescendo, em alta", disse.
Sobre a manutenção no posto de titular do São Paulo, o uruguaio mantém o tom agregador e tratou de dizer que no Morumbi não é lugar onde o técnico Dorival Júnior trabalhe com 11 titulares de forma definida.
"É uma disputa muito boa, com muita lealdade entre todos. Não tem titular no nosso time, o treinador vai mudando o time toda hora, os jogadores, mas a característica não muda", apontou.
No campo ou no banco, Araujo pode se orgulhar. Além do gol, o quarto na temporada, o meia ampliou o seu recorde pessoal no elenco tricolor: é o dono da maior sequência de jogos vigente do elenco: atuou nos últimos 23 jogos da equipe, sendo nove como titular.
0 Comentários