Hot Posts

6/recent/ticker-posts

ELE VAI VOLTAR! Dorival está disposto a dar nova chance para Nikão no São Paulo

Nikão comemora gol pelo São Paulo no ano passado (Rubens Chiri/SPFC)

por Rafael Emiliano

 Enquanto o debate público sobre o planejamento do São Paulo para 2024 passa principalmente pela permanência de nomes como o de Lucas Moura, internamente o técnico Dorival Júnior trabalha para avaliar com quais atletas pretende trabalhar. E uma das peças que volta ao Tricolor será a do meia Nikão. Que pode sim ganhar nova chance no Morumbi.

O assunto veio à tona na última quarta-feira (11), com, a fala do diretor de futebol Carlos Belmonte ao canal 'Arnaldo e Tironi'. Segundo o dirigente, a permanência ou não de Dorival no São Paulo depende exclusivamente do treinador. 

Com isso à luz, o AVANTE MEU TRICOLOR foi às fontes que frequentam o cotidiano do CT da Barra Funda para saber: há chance do ex-camisa 10 tricolor jogar no clube em 2024? Sim, é a resposta.

Dorival já trabalhou com Nikão no Athlético, gosta da postura como atleta de Nikão e está disposto a ter ele no elenco na próxima temporada. Acredita que pode recuperar o bom futebol que consagrou o meia nos tempos de Furacão.

Após o fim de seu contrato com os paranaenses, Nikão foi contratado pelo São Paulo no início de 2022,com status de estrela. Chegou já ganhando a camisa 10. Mas teve a temporada prejudicada por lesões. Foram 32 jogos ao todo, com quatro gols marcados.

No início deste ano, foi emprestado ao Cruzeiro, sem preço de venda definido. Esse foi o fator que dificultou o repasse do meia no meio do ano, quando parecia totalmente fora dos planos dos mineiros, sequer sendo relacionado para as partidas. 

Na ocasião, o Coritiba chegou a acertar o repasse do empréstimo junto a Cruzeiro e São Paulo, mas o jogador se recusou a jogar em um rival do Furacão. Também se recusou a ir ao Vitória por não aceitar jogar a Série B.

Com a chergada de Zé Ricardo à Raposa, contudo, Nikão cresceu de produção e vem ganhando mais chances. Já são 21 jogos, três gols e duas assistências em Belo Horizonte (MG). O contrato do ex-camisa 10 com o Tricolor vai até o final do ano que vem.

Postar um comentário

0 Comentários