por Rafael Emiliano
Em mais uma rodada de entrevistas, desta vez para o canal 'Arnaldo e Tironi', o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, dessa vez deu mais detalhes sobre a situação de Erison. O centroavante, enfim recuperado da segunda contusão do ano, que o tirou dos gramados desde o duelo de ida contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, em julho, vê seu futuro no Morumbi se complicar.
Na entrevista, Belmonte disse que a única chance de Erison permanecer no Tricolor é se o Botafogo, dono de seus direitos federativos, aceitar a condição de prorrogar o empréstimo por mais um ano após o fim do vínculo atual, que vai até o final. Despejar dinheiro para contar com o atacante, por ora, está fora dos planos.
"E na avaliação final o Erison não tiver se recuperado e nós não conseguirmos um reempréstimo… porque o Erison só vale se for um reempréstimo. Nós não vamos adquirir o Erison", decretou Belmonte.
Segundo apurou o AVANTE MEU TRICOLOR, a situação do atacante se complica ainda mais pelos planos de Dorival Júnior. O treinador quer insistir na escalação de James Rodríguez como um falso 9 no lugar de Calleri, que operou o tornozelo na última segunda-feira (9) e deve voltar apenas na pré-temporada.
Até por conta disso, Belmonte fala abertamente na busca por um centroavante na próxima janela de transferências.
"Nas posições de frente, achamos que necessitamos de duas posições. Uma é o centroavante: nós temos o Calleri e vamos avaliar o Erison. O Erison é um jogador em que todos nós, incluindo o Dorival, acreditamos muito. Se ele tiver agora uma sequência, daqui até o fim do ano, conseguindo se recuperar… foi um ano muito difícil para ele. Se ele se recuperar e se firmar", disse o cartola, ponderando em seguida.
"Se nós não conseguirmos (o novo empréstimo), aí precisaremos de um centroavante e teremos que trabalhar muito atrás desse centroavante", concluiu Belmonte.
0 Comentários