por Rafael Emiliano
Por puro acaso do destino, o técnico Dorival Júnior pode ser obrigado a reeditar contra o Palmeiras, no clássico das 20h (de Brasília) desta quarta-feira (25), o meio-campo que surpreendeu o rival no duelo de volta entre ambos nas quartas de final da Copa do Brasil.
Na ocasião, Pablo Maia acabou virando desfalque de última hora de Dorival por conta do falecimento do pai, vítima de câncer. O jogador acabou liberado pela diretoria para acompanhar o sepultamento e, por conta disso, não atuou naquela partida.
Sem o seu primeiro volante de ofício titular absoluto, Dorival tratou de inovar: escalou Gabriel Neves na função e, pela primeira vez, improvisou Alisson como segundo volante.
Deu mais do que certo: o Tricolor dominou as maiorias das ações no setor, ganhou mobilidade ofensiva e, com transições rápidas da defesa ao ataque, venceu o time verde por 2 a 1 em plena casa adversária.
Pois bem, Dorival pode ter de repetir a dobradinha daquele dia novamente no clássico. Isso porque Pablo Maia novamente não estará disponível, já que tomou o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, no sábado (21). E a outra opção para o setor, Luan, está se recuperando de dores musculares e não deve se recuperar a tempo.
É para quem acredita em superstição acreditar que o cenário de quarta se repita...
0 Comentários