Destaques

6/recent/ticker-posts

EXCLUSIVO: estafe de Pato quer renovação de contrato com o São Paulo apenas para a disputa do Paulistão

Pato durante partida contra o Bahia, pelo Brasileirão (Miguel Schincariol/SPFC)

por Rafael Emiliano

A novela Alexandre Pato ganhou um novo capítulo na quinta-feira (5), na primeira reunião de planejamento entre comissão técnica e diretoria do São Paulo.

Isso porque, ciente de que praticamente é carta fora do baralho de Dorival Júnior para 2024, o estafe do jogador procurou os cartolas são-paulinos e propôs a renovação do contrato, que vai até o final, somente para a disputa do Campeonato Paulista.

Qual o objetivo do atacante? Ter tempo para cavar uma vaga em alguma equipe que disputará o Campeonato Brasileiro. O sonho, claro, é de arrumar esse espaço no próprio São Paulo. Quem sabe com tempo haja mais chance de convencer Dorival de que pode render no Tricolor?

O AVANTE MEU TRICOLOR revelou que o comandante tricolor jogou a responsabilidade para a diretoria. Se quiserem a permanência do atacante, que assim seja. Mas o recado foi dado: ele só jogará se estiver em condições...

Pato está longe de cativar Dorival com a sua condição física atual. Ficou de fora de quatro dos últimos cinco jogos do clube. Incluindo os dois jogos decisivos contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

À reportagem, fontes do CT da Barra Funda apontam que o treinador dificilmente acredita que o atacante estará na melhor das condições até o fim do seu atual contrato, no final do ano.

"Eu não costumo falar individualmente de jogadores. É uma disputa normal e natural entre todos. Eles foram contratados com esse objetivo. Naturalmente, nós temos um respeito muito grande pelo histórico de cada um deles — e não poderia ser diferente. Mas é uma disputa saudável dentro de um grupo de trabalho. Eu prefiro falar a partir do momento em que eles estejam em campo, brigando por suas posições e tentando uma manutenção na equipe. Eu vejo jogadores de muito bom nível", desconversou Dorival após a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, em 21 de setembro, no Morumbi.

"O Alexandre vem de uma lesão muito séria que o tirou dos campos por um bom tempo. Então, eu acho que  nós temos que ter um pouco de paciência e de entendimento de que eles não voltarão a ser aquilo que já foram em um momento se não alcançarem uma sequência. Para que essa sequência possa acontecer, é natural que tenhamos que tê-los na melhor condição possível, e é isso que nós estamos tentando fazer. Primeiro, que eles busquem as suas melhores condições, para depois, sim, eles próprios adquiram uma ótima condição dentro do grupo.  Mas, neste momento, eu tenho que vislumbrar as possibilidades de todos os jogadores  que estão no elenco, e estou tentando fazê-lo  da melhor forma possível, adaptando cada um deles a uma possibilidade de poderem estar presentes em algumas partidas", completou o treinador.

Pato foi anunciado pelo São Paulo no final de abril. Sua terceira passagem pelo Tricolor começou no momento em que o ex-treinador Rogério Ceni foi demitido. Ao chegar, Dorival foi questionado sobre a possibilidade de contar com o jogador. Deu o seu aval. E assim foi feito o contrato de risco, com salário muito abaixo dos padrões a que o jogador está acostumado e com cláusulas de produtividade que não envolvem uma renovação automática. Desde então, foram dez partidas disputadas, com dois gols marcados.

"Agora nós vamos começar essas reuniões para avaliação e vamos analisar a situação do Alexandre Pato. O que eu posso dizer em relação ao Pato é que, mesmo não sendo relacionado para alguns jogos, ele tem sido um profissional corretíssimo e nos ajuda demais com os meninos da base, até pela experiência que ele tem na Europa. É um cara exemplar e vamos fazer a análise nas reuniões que teremos pela frente", avaliou o diretor de futebol Carlos Belmonte.

LEIA TAMBÉM:
+ PROCESSO EM UM CLUBE COMO O SÃO PAULO É DE UMA DINÂMICA CONSTANTE: CASARES FALA SOBRE RENOVAÇÕES, CHEGADAS E SAÍDAS

 OS PRÓXIMOS JOGOS DO SÃO PAULO NA TEMPORADA



Postar um comentário

0 Comentários