por Rafael Emiliano
A diretoria do São Paulo sinalizou na última semana à diretoria do América-MG que está interessada na contratação do argentino Emmanuel Martínez. O jogador é um verdadeiro 'coringa', podendo atuar desde o meio-campo, como segundo volante ou armador, até ponta. Apesar de destro, ocupa quase sempre o lado esquerdo do campo.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, o nome foi levado e aprovado por Dorival Júnior, que aponta a ausência de opções de velocidade pelos lados como uma das principais carências do Tricolor para o ano que vem, quando terá as disputas da Supercopa do Brasil e Copa Libertadores.
No atual grupo são-paulino, apenas Wellington Rato é uma peça vista pelo treinador com essas características. O clube do Morumbi já tem contratado Erick, do Ceará, que atua como ponta-direito e chega à capital paulista após o fim do seu atual contrato com o time nordestino, no final do ano.
Durante as reuniões de planejamento que estão sendo realizadas entre Dorival e a diretoria, contudo, um problema apareceu para que o Tricolor não vá mais a fundo na tentativa de contratar Martínez: o limite de estrangeiros.
Atualmente são nove gringos no plantel são-paulino, dois a mais que o limite estabelecido pela CBF para ser relacionado por jogo em competições oficiais no país: Calleri, Galoppo, Ferraresi, Gabriel Neves, Méndez, Alan Franco, Arboleda, Michel Araujo e James Rodríguez.
Da lista acima, parece provável que Méndez não permanecerá no clube em 2024. Além dele, Alan Franco tem sondagem do Boca Juniors, da Argentina, e tem a vontade de voltar a seu país para jogar em um gigante local, que poderá estar classificado para o Mundial de Clubes caso vença o Fluminense na decisão da Libertadores, no próximo dia 4 de novembro (sábado). Diante desse cenário, a diretoria entende que não terá como segurar o jogador.
Mesmo com as saídas dos dois, o limite de sete será alcançado. E para piorar a situação, Dorival já avisou que pretende promover de vez aos profissionais para testes no próximo Campeonato Paulista o senegalês Iba Ly, meia tratado como joia em Cotia (SP).
Seja como for, Martínez entrou no radar tricolor. O jogador surgiu nas 'canteiras' do River Plate, mas nunca teve chances no profissional do gigante portenho. Rodou por pequenos de seu país, San Martin e Chacarita Juniors, até fazer carreira no Equador, jogando por Deportivo Cuenca e Barcelona.
O 'coringa' chegou ao Coelho mineiro no meio do ano passado, comprado por R$ 6,3 milhões. A negociação para tê-lo não seria das mais fáceis ao São Paulo, já que o jogador de 29 anos tem contrato com o América até o final de 2025.
0 Comentários