Hot Posts

6/recent/ticker-posts

"Incomoda": Dorival admite desconforto com postura desleixada do São Paulo no Brasileirão após título

Dorival tenta, em vão, motivar o São Paulo em Goiás (Rubens Chiri/SPFC)

por Rafael Emiliano

Em sua entrevista após a derrota por 2 a 0 para o Goiás, resultado que mantém o São Paulo sem conseguir vencer fora de casa na atual edição do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior admitiu que a postura da equipe tricolor nas partidas da competição após o título da Copa do Brasil incomoda. Por isso 'puxou a orelha' e pediu dedicação e foco nos duelos restantes até o final do ano.

"Nós temos que ter consciência de que o campeonato não acabou. Realmente, a situação incomoda. Nós não temos feito os resultados fora dos nossos domínios. Não é saudável para uma equipe como a nossa, até pelo volume que nós temos e pela maneira como nós conseguimos trabalhar a bola em cima do adversário… e os resultados não aconteceram. Gera, sim, uma preocupação grande. E nós temos que continuar trabalhando, para que melhoremos tudo isso… para que nós possamos fazer com que esses resultados aconteçam o mais rápido possível e possamos traduzir em gols as oportunidades que temos criado", destacou o treinador.

O São Paulo tem a segunda pior campanha fora de casa do atual Brasileirão, com sete derrotas e seis empates, um pífio aproveitamento de 15,4%, à frente apenas do lanterna América-MG. Na principal competição nacional, o Tricolor não tem um triunfo longe do Morumbi desde o ano passado, quando bateu justamente o Goiás, na última rodada do certame.

Como consequência, a derrota deixa o São Paulo estagnado nos 35 pontos, temporariamente na 11ª colocação. Menos mal para Dorival e seus jogadores que o próximo compromisso do clube será no Morumbi. Aliás o único em casa durante todo o mês de outubro. Será sábado (21), às 18h30 (de Brasília), contra o Grêmio.

"Desculpe, mas nós estamos vindo de duas vitórias (em casa) e um empate fora de casa. Isso (relaxamento) não existe. Isso é imaginário. A partida de hoje foi muito bem disputada. Desde o início, o time estava ligado. Num escanteio que não foi — era tiro de meta, e a arbitragem deu escanteio —, o rapaz (Hugo) pegou muito bem na bola… ele está de parabéns: não havia como o Rafael fazer a defesa naquele lance. Partimos para cima do Goiás, e não encontramos o caminho. De repente, num erro nosso, acabamos sofrendo o segundo gol, virando o tempo. Fomos penalizados por essas duas situações, por merecimento da equipe adversária. Depois disso, o jogo entrou nesse marasmo, em que infelizmente, a bola não corre… não flui… o jogo fica muito truncado, e é muito ruim para quem sai perdendo", completou Dorival.

 

Postar um comentário

0 Comentários