Pablo Maia foi um dos poucos destaques do Tricolor (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net) |
por Marcio Monteiro
O São Paulo manteve sua sina de não vencer fora de casa neste Brasileirão, ao empatar por 1 a 1 com o Athletico-PR, em Curitiba. De volta ao time, Pablo Maia mostrou que realmente é fundamental na equipe, com muita marcação, além do gol marcado. Já o zagueiro Diego Costa teve mais uma atuação fraca, com falhas que comprometeram o Tricolor. Veja as notas:
Rafael – 6,5 - Fez boa defesa em bola cara a cara com Canobbio, após falha de Diego Costa pela direita. No começo da segunda etapa, mais uma grande intervenção em chute do mesmo Canobbio, desta vez pela esquerda.
Nathan – 4,5 - Sempre proporciona emoções ao torcedor na saída de bola pela direita. Sofreu muito com as descidas de Canobbio.
Diego Costa – 4,0 - Falhou na marcação no primeiro gol rival. Quase entregou outro gol para Canobbio, mas foi salvo pela defesa de Rafael. Mais um jogo ruim.
Alan Franco – 5,5 - Seguro na defesa, bem também na saída de bola.
Welington – 6,0 - Fez boa dobradinha com Nestor em descidas pela esquerda. Não deu espaços da defesa e fez uma partida regular.
Pablo Maia – 7,0 - Partida bastante sólida. Fez o gol de empate do São Paulo em bonita cabeçada após cobrança de escanteio. Levou cartão amarelo por falta boba aos 17’ do primeiro tempo, mas manteve a efetividade de marcação.
Alisson – 5,5 - Bem na marcação e saída de bola. Sentiu dores na coxa na segunda etapa e deixou o campo aos 12 minutos para entrada de Michel Araújo.
Wellington Rato – 5,0 - Deu bela assistência em cobrança de escanteio para o gol de Pablo Maia. Não apareceu muito no jogo e saiu no fim para entrada de Ferarresi.
Rodrigo Nestor – 6,0 - Fez algumas boas jogadas no 1º tempo, especialmente caindo pela esquerda, com o apoio de Welington. Deixou o campo no fim.
Luciano – 5,5 - Deu alguns bons passes no ataque na etapa inicial, se movimentando bem. Levou seu tradicional cartão amarelo, no 2º tempo, por falta cometida. Saiu aos 28’ para entrada de James.
Erison – 5,5 - Foi notado pela primeira vez no jogo aos 23 minutos para receber cartão amarelo por falta no rival. Depois, apareceu bem com chute forte no canto esquerdo, que obrigou Bento a fazer grande defesa. Saiu no fim do jogo para entrada de David.
Michel Araújo – 5,5 - Entrou no 2º tempo no lugar de Alisson, com dores. Cumpriu bem a função de marcação.
James Rodríguez – Sem nota - Entrou no fim do jogo no lugar de Luciano e não teve muito tempo para nada.
David – Sem nota - Entrou no segundo tempo no lugar de Erison e não teve muito tempo.
Juan – Sem nota - Entrou no fim do jogo.
Ferraresi – Sem nota - Entrou no lugar de Rato no fim, retornando aos gramados após longo período lesionado, para segurar o resultado.
Dorival Júnior – 5,5 – Mudou quase que totalmente o time após o vexame contra o Palmeiras e melhorou a equipe. Porém, acumulou mais um jogo fora de casa sem vencer.
0 Comentários