por Rafael Emiliano
Também um dos jogadores do São Paulo a falarem com a imprensa na noite desta terça-feira (3), o lateral-direito Rafinha reiterou que se aposenta oficialmente do futebol no ano que vem. Mas desta vez entregoiu uma novidade: o seu jogo de despedida será no Bayern de Munique, clube alemão que disputou por oito temporadas e acabou conquistando todos os títulos possíveis.
"O Rummenigge e toda diretoria do Bayern abriram as portas para eu encerrar minha carreira lá. Para mim foi um prêmio gigantesco ouvir isso do Bayern de Munique. Fico feliz, claro que seja um jogo, mas é uma possibilidade e quero fazer dessa forma porque minha carreira toda foi feita na Alemanha", disse o camisa 13, ao portal 'Globo Esporte'.
"Acho que para coroar minha carreira, jogar mais um jogo pelo Bayern de Munique não seria nada mal. É um desejo que eu também tenho. Meu último jogo será lá, isso eu posso afirmar", completou o veterano de 38 anos.
É a segunda vez que Rafinha fala abertamente sobre seus planos. No sábado (30/9), ainda no gramado do Morumbi após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o veterano de 38 anos sacramentou: para em 2024. Só deixou aberto em que mês isso ocorrerá de fato. Ou seja, pelo menos por enquanto, o suspense continua.
"Eu quero me aposentar no ano que vem, não sei se vou parar no meio do ano ou no final do ano. Fico feliz, também quero ficar aqui. Todo mundo sabe o carinho que eu tenho pelo São Paulo. Não é porque conquistou agora que eu quero ficar. Ano passado perdemos todos os campeonatos que disputamos e eu também fiquei. Todo mundo sabe o sentimento que eu tenho pelo São Paulo. Fico feliz de ter conquistado esse ano. Acho que vai dar tudo certo. A nossa questão é fácil, eu quero ficar e o clube também quer. Temos muitos jogos pelo Brasileiro, vai ter tempo para conversar", disse Rafinha na noite de terça.
Personificação da expressão 'campeão de tudo', afinal por onde passou ganhou títulos, Rafinha teve uma conversa com a diretoria tricolor na sexta-feira (29), no CT da Barra Funda, conforme revelou o jornalista Gabriel Sá.
A dúvida é sobre por quanto tempo esse contrato será renovado. O São Paulo quer mais um ano, até para ter o lateral em toda a disputa da Copa Libertadores. O veterano, contudo, desejaria jogar por mais seis meses apenas.
Dois fatores mexem com Rafinha: primeiro, o desejo dos familiares para ele largar a rotina de concentrações e viagens. Além disso, ele teria uma proposta do Coritiba, onde foi revelado, para trabalhar nos bastidores, seja no futebol profissional ou categorias de base. Opção que agrada pelo fato de ir morar no seu Estado natal e próximo dos negócios, amigos e outros parentes.
Ou seja, de garantia o torcedor tricolor sabe apenas que seu capitão ficará no Morumbi para o ano que vem. Cabe agora esperar pela decisão de quantos meses ainda restarão para o camisa 13 no seu time do coração.
0 Comentários