Hot Posts

6/recent/ticker-posts

São Paulo é presa fácil do Goiás, toma 2 gols em primeiro tempo fraco e segue sem vencer fora de casa no Brasileirão

Alisson disputa bola no meio-campo nesta quarta (Rubens Chiri/SPFC)

por Rafael Emiliano

Não foi desta vez que o São Paulo encerrou o incômodo jejum de não conseguir vencer fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (18), o Tricolor foi até Goiânia (GO) e acabou derrotado por 2 a 0 pelo Goiás, pela 27ª rodada.

O resultado faz o Tricolor chegar aos 13 jogos sem conseguir um triunfo longe do Morumbi, dificultando, e muito as pretensões do técnico Dorival Júnior em se livrar matematicamente o quanto antes de um hipotético rebaixamento. E da diretoria de subir degraus na classificação para conseguir uma premiação maior da CBF. O adversário esmeraldino foi justamente o último triunfo obtido pelo São Paulo como visitante, na últma rodada da edição do ano passado da competição.

Depois de testar Erison no comando do ataque por conta de outras opções poara o setor, Dorival resolveu ir com Luciano na função de falso 9. Entretanto, seria injusto fazer qualquer prognóstico do camisa 10 antes dos dez minutos de jogo, já que os mandantes não tardaram para irem às redes.

Aos 9, Guilherme Marques cobrou escanteio aberto na direção de Hugo. Ele pegou de primeira o chute e colocou no ângulo direito de Rafaeel, sem nenhuma chance de defesa. Certamente um dos tentos que ficarão como um dos mais bonitos desta edição do Brasileirão.

O gol sofrido abalou por completo a estrutura de jogo são-paulina, que não conseguia conversar entre si as jogadas e desperdiçava a posse de bola sem criar de fato chances concretas de gol trabalhadas.

Elas vieram, mas por chutes de fora, principalmente em duas oportunidades de Pablo Maia e Luciano.

Diante dos problemas táticos, melhor para o Goiás. Aos 49', Morelli desarmou Alisson no meio-campo durante uma saída de jogo, ganhou na velocidade de Diego Costa, invadiu a área e bateu cruzado para ampliar a vantagem e definir as coisas para os mandantes.

No segundo tempo, os problemas tricolores se mantiveram. E, evidentemente, não se podia esperar que o Goiás, já com ampla vantagem, tentasse sair para o jogo e se expor. Mesmo assim, aos 40', Higor Meritão acertou a trave e por pouco não ampliou a vantagem goiana. Ainda teve tempo de Erison protagonizar a melhor chance dos paulistas no Cerrado e chutar cruzado para fora uma boa oportunidade criada.

A derrota deixa o São Paulo estagnado nos 35 pontos, temporariamente na 11ª colocação. Menos mal para Dorival e seus jogadores que o próximo compromisso do clube será no Morumbi. Aliás o único em casa durante todo o mês de outubro. Será sábado (21), às 18h30 (de Brasília), contra o Grêmio.

Postar um comentário

0 Comentários