Pablo Maia marcou o gol do São Paulo fora de casa (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net) |
por Marcio Monteiro
A campanha do São Paulo no Brasileirão 2023 está marcada na história. E negativamente. O Tricolor empatou na tarde deste domingo (29) com o Athletico-PR por 1 a 1, longe de seus domínios, e acumulou seu 15º jogo seguido fora de casa sem vencer. São oito derrotas e sete empates nesta edição do torneio nacional.
O Tricolor já havia igualado a sua pior sequência fora de casa, com 14 jogos, e agora superou a marca negativa, que durava 42 anos. Antes, o São Paulo obteve dez empates e quatro derrotas atuando fora de casa, entre os Brasileirões de 1978 e 1981, segundo o Anotações Tricolores.
Com o resultado de hoje, o São Paulo alcançou os 39 pontos na tabela, e segue, por enquanto, na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
Após o massacre sofrido contra o Palmeiras, Dorival Júnior mexeu bastante no time para este domingo. A começar pela defesa, totalmente diferente da habitual, com Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Welington. Na frente, Wellington Rato, Nestor e Luciano voltaram, com Erison fixo como centroavante.
O duelo começou alucinante, com dois gols antes dos dez minutos. Porém, o jogo não entregou tudo que prometia. A etapa inicial foi de bastante marcação, sem grandes jogadas e emoções dos dois lados.
Logo aos seis minutos de partida, ela, a lei mais eficaz desse país, a lei do ex, entrou em ação, e em dose dupla com ex-tricolores. Vitor Bueno descolou bom lançamento pela direita e achou Pablo na área, que se antecipou a Diego Costa e abriu o placar do jogo para o Furacão.
O Tricolor respondeu rápido. Três minutos depois, Wellington Rato cobrou escanteio com perfeição pela direita, e Pablo Maia subiu sozinho para testar forte e empatar o marcador no Paraná. Foi o primeiro gol do volante fora do Morumbi.
Depois, as equipes trocaram bastante passes e tentaram algumas jogadas pelas pontas, mas a marcação sempre prevaleceu.
O segundo tempo seguiu com forte marcação das equipes, com os paranaenses levando mais perigo ao gol do São Paulo. Bem postado, o Tricolor conteve as principais investidas do rival e segurou o empate no placar.
QUANDO VOLTA A JOGAR?
O próximo compromisso do São Paulo é na quinta-feira (2/11), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebe o Cruzeiro no estádio do Morumbi, às 20h (de Brasília).
0 Comentários