por Rafael Emiliano
Agora é oficial, o São Paulo estará na disputa da Copa Libertadores do próximo ano. E, como um dos maiores vencedores da competição na história, o Tricolor garante que entrará para honrar o seu favoritismo histórico.
Pelo menos é o que garante o diretor de futebol Carlos Belmonte, que prometeu à torcida empenho absoluto para o clube do Morumbi conquistar o sonhado tetra na disputa continental.
"No ano que vem, nós temos que pensar que, para o São Paulo, a Libertadores não é para disputar. O São Paulo tem que pensar em ganhar. Se vai dar para ganhar ou não vai, isso é outra questão. A disputa é difícil, com times fortes. Mas o São Paulo não entra na Libertadores pensando em ser… ‘Ah, vamos disputar…’ Não. Nós vamos entrar para ganhar, e eu tenho certeza", disse o dirigente durante a festa da conquista da Copa do Brasil, realizada na terça-feira (3), em uma casa de eventos em Santo Amaro, região sul da capital paulista.
O São Paulo não disputa a Libertadores desde 2021, mas mesmo diante da ausência nos últimos anos, segue como um dos brasileiros que mais vezes jogou a competição: 21.
Nos dois últimos anos, o torcedor teve que se contentar com a Copa Sul-Americana. Em 2022, acabou chegando à final do torneio, mas acabou perdendo a final para o Independiente del Valle, do Equador. Esta temporada, caiu para a LDU, do mesmo país, nas quartas de final.
Belmonte teve o momento 'sincerão' ao comentar sobre os prejuízos causados ao Tricolor tendo que jogar a competição secundária do continente.
"Do ponto de vista financeiro, a Libertadores multiplica por três o faturamento da Sul-Americana. Tudo é por três. Por exemplo, nesta temporada, cada vitória que nós tínhamos na fase de grupos da Sul-Americana valia US$ 100 mil. Na Libertadores, são US$ 300 mil. Então, há muita diferença do ponto de vista financeiro. Mas o que eu penso como a principal diferença… e sem em nenhum momento desfazendo da Sul-Americana… mas a Sul-Americana não é do tamanho do São Paulo. A Libertadores é do tamanho do São Paulo. E agora nós estamos na competição que é do nosso tamanho no ano que vem", concluiu o dirigente.
0 Comentários