Bruno Henrique comemora: última sapatada sofrida pelo Tricolor (CRF)
por Rafael Emiliano
Fazia dois anos que o torcedor do São Paulo não ia dormir de cabeça tão quente. Mais precisamente desde o dia 25 de julho de 2021. Foi nesta data, pelo Campeonato Brasileiro, que o Tricolor foi até o Maracanã e acabou pisoteado pelo Flamengo por 5 a 1.
Foi a última vez que o São Paulo havia sido goleado por cinco gols em uma partida até a noite desta quarta-feira (25), quando levou de 5 a 0 do rival Palmeiras na arena rival, também fora de casa.
Sobre perder por cinco gols de diferença, o tempo que isso não acontecia era ainda maior para os são-paulinos. Não ocorria desde 22 de novembro de 2015, quando a equipe do Morumbi tomou de 6 a 1 de outro rival, o Corinhians, também pelo Brasileirão, no Itaquerão.
O resultado, histórico por si só por conta da discrepância entre os times, já é uma das maiores goleadas sofridas pelo Tricolor na história da principal competição nacional. E, mais que isso, ficará eternamente registrada.
O motivo é que com o placar alcançado, o Palmeiras repete a maior goleada já aplicada sobre o São Paulo na história.
No dia 19 de maio de 1965, no Pacaembu, pelo Torneio Rio-São Paulo, o rival verde sapecou os mesmos 5 a 0 sobre os tricolores.
Era a maior vantagem palmeirense no derby, mas não a do derby em si, já que a maior goleada do clássico em si foi em 4 de outubro de 1981, pelo Campeonato Paulista, quando o São Paulo enfiou 6 a 2 no rival.
0 Comentários