Hot Posts

6/recent/ticker-posts

"Se preparem. As pessoas esperam muito de vocês": Nestor aconselha companheiros de Cotia após sua superação

Nestor saiu das críticas para virar herói tricolor (Rubens Chiri/SPFC)

por Rafael Emiliano

Havia se passado pouco mais de uma hora do apito final da final da Copa do Brasil quando o AVANTE MEU TRICOLOR, mais do que classificá-lo como herói pelo gol de empate com o Flamengo que levou à taça, elegeu Rodrigo Nestor como a maior história de superação dentro do São Paulo na caminhada da inédita conquista.

Pois bem, por si só a caminhada de Nestor até agora no Tricolor já seria digna desses documentários modorrentos de streaming. Porém mais que isso, o camisa 11 elevou o seu patamar de impotância. Agora pode-se dizer: é um espelho, um modelo a ser seguido pelos mais jovens que, como ele, chegaram em Cotia pensando um dia em defender as cores são-paulinas atrás do sonho muitas vezes de dar conições melhores aos familiares e alcançarem as glórias que só uma carreira de esportista profissional é capaz de fornecer.

E, de forma clara, com o peso de ser o melhor jogador de uma competição e titular absoluto do clube que mais ganhou títulos de relevância no futebol brasileiro, Nestor não se furta do papel de orientar os mais jovens. São palavras de quem experimentou as diversas sensações e anseios que o esporte proporciona. Fundamentais para quem, como ele, queira escrever capítulos importantes no livro das superações.

"Quero deixar um recado para os meninos de Cotia que vão subir: se preparem! A caminhada é dura, as pessoas esperam muito de você. Subam preparados, suba sabendo que você sentirá pressão, mas eles são capazes de passar por isso, assim como eu passei", disse Nestor, ao 'Globo Esporte'.

A revelação de Cotia com mais partidas disputadas no atual elenco do São Paulo escreveu o seu nome na história do clube. O capítulo de virada de uma história marcada por extremos.

Internamente, Nestor sempre foi tratado como joia e jogador fora de série pelos treinadores com quem trabalhou. Seja pela polivalência ou dedicação em campo, o cumprimento rígido das ordens recebidas.

Nas arquibancadas e redes sociais, contudo, Nestor sempre foi alvo de severas críticas. Faltavam qualidades, artributos...

Pelo menos um dos pontos levantados pelos torcedores foi ouvido dentro do clube: a fragilidade física do meia, que desde março faz um trabalho especial de musculação para ganho de massa. Entre maior resitência aos impactos, a atividade visava, veja só, melhorar a qualidade das suas finalizações, principalmente as de fora da área. Exatamente como foi o histórico gol do título.

Um carrossel de emoções que apontam uma dedidacação e maturidade essencial para a reviravolta de sua própria história.

"Antes da final estava muito emocionado, querendo chorar a todo instante. Estava sentindo que ia acontecer algo diferente. Sou muito grato por tudo que passei, acho que serviu de aprendizado. Realmente passei por momentos difíceis, mas se precisasse passaria por isso de novo. Aprendi demais. Sofri demais. Estou muito feliz, estou realizado. Quando eu subi, não sabia que seria essa pressão toda. Hoje sei o quanto que eu passei, o quanto que fiquei mais forte. Não é que eu merecia passar por isso, mas tive que passar por isso porque sei o homem que sou hoje", completou o meia. 

 

Postar um comentário

0 Comentários