por Rafael Emiliano
É notório que a campanha do São Paulo no Campeonato Brasileiro deste ano beira o insatisfatório. E o motivo caminha de mãos dadas com a péssima trajetória do Tricolor quando vai jogar longe do Morumbi. Até agora não teve nenhuma vitória, com seis empates e seis derrotas em 12 partidas realizadas.
Quarta-feira (18) contra o Goiás a equipe são-paulina vai ter mais uma chance de quebrar essa triste escrita, que o faz ter a segunda pior campanha como visitante no Brasileirão, à frente apenas do América-MG, lanterninha absoluto da edição deste ano da competição.
E no que depender de superstição, para os torcedores que acreditam no misticismo, o duelo em Goiânia (GO) pode trazer enfim bons ventos para o Tricolor fora de sua casa. Afinal foi na cidade que o clube do Morumbi conseguiu sua última vitória como visitante. O problema é que já faz um tempinho...
Foi na última rodada do Brasileirão do ano passado. Ainda curando as feridas pela derrota na final da Copa Sul-Americana, a equipe do então técnico Rogério Ceni encarou o Goiás na Serrinha em busca do sonho de conquistar uma vaga na Copa Libertadores. E até fez sua parte: goleou por 4 a 0. Mas a combinação de resultado acabou deixando o São Paulo fora mais um ano da principal competição continental.
Neste ano o cenário é diferente. O clube já está classificado para a Libertadores com o título da Copa do Brasi, o objetivo é subir degraus na classificação, seja para se liuvrar das poucas chances matemáticas de rebaixamento, seja para faturar uma graninha a mais de premiação da CBF.
É confiar no sertanejo e no pequi, elementos tradicionais da capital goiana, para acabar de vez com a urubaca que persegue o time de Dorival Júnior longe da Paulicéia... Afinal como diz a música da dupla local Leandro e Leonardo: "não deu para segurar a barra então eu voltei."
0 Comentários