Hot Posts

6/recent/ticker-posts

ACABOU! Gol de Caio nos acréscimos encerra tabus do São Paulo, que vence Bahia e enfim pode se despedir de 2023

Sobrou criação, faltou conclusão em Salvador (Felipe Oliveira/Bahia)
 

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


Tá bom, para o torcedor do Bahia o duelo da noite desta quarta-feira (29) pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro valia muito. Mas estamos aqui para falar de São Paulo e, convenhamos, acabou de vez a tentativa de se buscar argumentos para manter ligado o interesse tricolor na competição. Podem agradecer Cruzeiro, Santos e Vasco. Pode sorrir são-paulino: acabou o mais incômodo jejum do time no certame.


A novela são-paulina na principal competição nacional teve o seu capítulo final: vitória por 1 a 0, com gol quase que no último lance do jogo, encerrando os tabus do clube na disputa. O São Paulo volta a marcar gols e, principalmente, conquista seu primeiro triunfo como visitante. 


Na próxima rodada, o Tricolor encara o Atlético-MG, às 21h (de Brasília) de sábado (2/12), em Belo Horizonte (MG). Depois tem o Flamengo, no Morumbi, encerrando sua participação na temporada. Meros amistosos já que, com os 50 pontos ganhos, o Tricolor encerrou de vez a ameaça de ir parar na Série B em 2024. 


Sobre o jogo em si, a expectativa era grande para ver o reencontro de Rogério Ceni, agora no Bahia, com seus ex-comandados (e com o clube que diz amar, óbvio). Porém, mesmo empolgado com os 5 a 1 aplicados sobre o rival Corinthians, o fraco desempenho desta quarta foi inútil até mesmo para encerrar o único tabu que permaneceu vivo: como técnico, o ex-goleiro continua sem conseguir vencer o São Paulo.


Com uma escalação que buscou espelhar o sistema que lhe levou ao título da Copa do Brasil, Dorival Júnior mais uma vez sentiu a falta de um centroavante finalizador. Repetiu a tática de revezar peças como falso 9 à frente, que já havia falhado ante o Cuiabá e voltou a decepcionar. Mesmo assim foi um Tricolor de muita intensidade. Mas sem nenhuma efetividade.


Melhor para o Bahia, que se sofreu com a forte marcação paulista a maioria do primeiro tempo, saiu para o intervalo com a melhor chance criada, aos 47, quando Biel aproveitou falha de Rafinha na marcação, deu bom passe para Cauly, que ao invés de finalizar com força buscou a cavadinha e acabou perdendo uma oportunidade clara de abrir o placar.


No segundo tempo, o jogo melhorou. Ambas as equipes melhoraram o seu sistema ofensivo e passaram a empilhar boas chances. Rafael fez duas boas defesas, Michel Araujo respondeu, mas a boa da noite foi aos 27, quando Welington recebeu em profundidade, cruzou, Marcos Felipe tirou de soco e Alisson chutou de primeira para o goleiro baiano se recuperar e fazer a maior defesa do jogo.


E assim o empate ia se confirmando, não sem antes com boas novas chances criadas. Aos 40, Ademir passou por dois marcadores e bateu cruzado, assustando o vendido goleiro Rafael. A resposta foi aos 42, com Pabo Maia desviando cobrança curta de escanteio e de novo exigindo boa aparição do goleiro baiano. Mas foi só isso?


Claro que não. Nos acréscimos, com as defesas ainda mais expostas, o Tricolor resolveu aprontar. Primeiro Luciano finalizou de fora da área e exigiu - mais uma vez - boa defesa de Marcos Felipe. Mas aí, quase que no último lance, Caio pegou uma sobra da entrada, limpou a marcação e bateu no canto para selar a vitória, a primeira longe do Morumbi. Que venha 2024 agora!


>>>>> Entre no canal do WhatsApp do AVANTE MEU TRICOLOR e fique por dentro das informações do São Paulo em tempo real


>>>>> Inscreva-se no canal do YouTube do AVANTE MEU TRICOLOR e confira nossos vídeos só com informações quentes e exclusivas do São Paulo


Ceni é tietado pelos ex-comandados antes do jogo (Felipe Oliveira/Bahia)

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 x 1 SÃO PAULO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 29/11/2023 (quarta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Beraldo (35/2) e Talles Costa (45/2); Yago Felipe (9/2), Kanu (41/2), Rafael Ratão (44/2) e Lucas Mugni (46/2)

Gol: Caio (51/2).

SPFC: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington (Caio 42/2); Alisson e Pablo Maia; Wellington Rato (Nathan 31/2), Lucas Moura (Luciano 20/2) e Michel Araújo (David 20/2); Juan (Talles Costa 31/2). Técnico: Dorival Júnior.

BAH: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba (Camilo Cándido 30/2); Acevedo e Rezende; Cauly (Rafael Ratão 39/2); Yago Felipe (Everaldo 10/2), Thaciano (Ademir 30/2) e Biel (Lucas Mugni 32/2). Técnico: Rogério Ceni.





Postar um comentário

0 Comentários