Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Adidas tentou última cartada para ficar no São Paulo, mas rejeitou exigência e jogou a toalha

Alisson durante o clássico contra o Santos, domingo (Rubens Chiri/SPFC)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


Atual fornecedora de material esportivo do São Paulo, mas que permanecerá somente até o próximo dia 31 de dezembro, quando acaba o contrato e será substituída pela New Balance, a Adidas tentou uma última cartada para seguir no Tricolor. Mas rejeitou a exigência feita pelo clube e com isso sacramentou de vez sua saída do Morumbi.


A informação foi trazida primeira pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada ao AVANTE MEU TRICOLOR por fontes da diretoria são-paulina.


A última tentativa da Adidas em continuar no São Paulo aconteceu em reunião na semana passada. A multinacional alemã ofereceu ao Tricolor um valor maior que o clube receberá da concorrente estadunidense.


A resposta do São Paulo foi clara: aceitaria, desde que a Adidas abrisse mão de fornecer o uniforme para outros clubes do futebol brasileiro. O que, obviamente, foi recusado.


LEIA TAMBÉM: São Paulo x Fluminense: onde assistir e prováveis escalações do jogo pela 32ª rodada do Brasileirão


Além do Tricolor, a multinacional está em mais quatro clubes do Campeonato Brasileiro: Flamengo, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG. Pelo menos cariocas e o Galo têm contratos mais lucrativos que os do São Paulo, o que por si só é uma das queixas da equipe do Morumbi com a parceira.


O caldeirão de emoções do São Paulo com a marca alemã ganhou novos capítulos recentes, com a repetição de algo que ocorreu no ano passado: falta de estoque, conforme apurou o AVANTE MEU TRICOLOR.


Tal como em 2022, quando foi lançada uma camisa alusiva ao agasalho usado pelo clube na campanha do título mundial de 1992, o novo terceiro uniforme, lançado na apresentação oficial de James Rodríguez e Lucas à torcida no Morumbi, no jogo ante o Atlético-MG, esgotou nas lojas e ainda não foi reposta uma nova remessa.


NOVO MANTO


O AVANTE MEU TRICOLOR revelou mês passado que a diretoria do São Paulo chegou a um acordo com o Bragantino e agora está com caminho aberto para anunciar oficialmente a New Balance como sua nova fornecedora de material esportivo pelos próximos três anos.


Mas o que uma coisa tem a ver com a outra? Calma, a gente explica...


Acontece que para poder acertar com o Tricolor, a New Balance atendeu a exigência do São Paulo de atender exclusivamente o clube do Morumbi. E por isso encaminhou a rescisão com o Bragantino, clube com quem tem contrato vigente.


O time do interior então pediu para a empresa se seria possível que o contrato então fosse mantido por pelo menos o próximo Campeonato Paulista, ganhando assim tempo hábil de encontrar uma substituta para lhe fornecer os uniformes.


O caso foi levado ao São Paulo, que atendeu o apelo do Bragantino e aceitou o prazo de três meses em que a New Balance vai atender os dois clubes simultaneamente. Depois, ela será exclusiva do Tricolor.


Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou no início de setembro, São Paulo e New Balance fecharam um acordo com três anos de duração.


O acordo, apesar de encaminhado, será anunciado de forma oficial somente no final do ano, por questões contratuais do clube do Morumbi com a Adidas, suas atual fornecedora de material esportivo, cujo vínculo se encerra no final deste ano.


O AMT descobriu com fontes da cúpula são-paulina alguns detalhes do acordo entre as partes. O Tricolor, por exemplo, vai ganhar cerca de 25% a mais com a empresa estadunidense em relação ao que fatura atualmente com a multinacional alemã.


Fora isso, o acordo entre São Paulo e New Balance prevê a reforma total em até três meses de uma mega loja conceito no estádio do Morumbi, que funcionará de domingo a domingo.


No restante do varejo brasileiro, além da rede São Paulo Mania, formada por franqueados, o próprio Tricolor e a New Balance serão sócios em uma nova cadeia de lojas com nome ainda a ser definido que serão inauguradas em diversos shoppings ao redor do país.


A principal novidade aqui será o suporte que a New Balance dará à grife SAO. Criada pelo presidente Julio Casares na década de 2000, ela foi resgatada agora e terá sua produção ampliada. Consiste na criação de produtos formais com as cores e marca do São Paulo. Diferente de quando surgiu, contudo, o olhar agora é geral e não apenas no chamado 'mercado de luxo'.


Todos os passos entre São Paulo e a New Balance são dados de forma sigilosa até o término do vínculo vigente com a Adidas. 


Mesmo com a sombra da Adidas, que desde as contratações de James Rodríguez e Lucas sinalizou ao Tricolor que melhoraria vários aspectos do atual contrato, a New Balance é a favorita da diretoria são-paulina para vestir o clube. O novo modelo das camisas para 2024, inclusive, já teria sido até mesmo aprovado em apresentações secretas realizadas a Julio Casares e seus diretores no Morumbi.


Desde maio o Tricolor vem negociando com a marca estadunidense. O acordo verbal foi selado pelas partes após a New Balance aceitar a condição imposta pelo São Paulo, de ser exclusiva do clube no Brasil. Uma multa será paga ao Bragantino, a outra equipe vestida pela marca, pelo rompimento do contrato.


O acerto entre São Paulo e New Balance não é necessariamente uma novidade pelos lados do Morumbi. A marca dos EUA era a favorita absoluta para entrar no lugar da Adidas, já que Puma e Umbro, outras que sondaram o clube, possuem cláusulas de exclusividade com Palmeiras e Santos, respectivamente, com multas consideradas bem altas.


É também o caso da New Balance, que possui o mesmo tipo de contrato com o Bragantino, com quem mantém contrato desde o ano passado. Porém, dois movimentos ajudam o Tricolor no acerto. Primeiro a multa a ser paga pelos estadunidenses é bem mais baixa que as das outras marcas. Depois que a própria empresa tem interesse em ter o São Paulo como seu principal' player' no mercado brasileiro.


Segundo o portal 'Mantos do Futebol', desde o início do ano a New Balance passou a ser operada no Brasil pela Dass, marca que também possui a licença da Umbro e da Fila, e com isso, decidiu ampliar a sua presença no futebol brasileiro.

 



Postar um comentário

0 Comentários