Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Árbitro de São Paulo x Fluminense escapou de suspensão de um ano e já foi duramente criticado por Fernando Diniz

 

André Luiz comandará o confronto entre tricolores desta quarta (Foto: Cris Mattos/FMF)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno


Se São Paulo e Fluminense entram em campo nesta quarta-feira (22) no Maracanã em clima festivo, o árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento, que comandará o encontro entre os campeões da Copa do Brasil e da Libertadores, acumula algumas polêmicas neste ano de 2023.


O mineiro já correu o risco de sofrer uma suspensão de um ano, teve uma atuação que fez o Internacional enviar uma representação pedindo explicações e também enervou o técnico do Fluminense e da Seleção Brasileira, Fernando Diniz. 


Logo no início do ano, André começou a se destacar e ganhar espaço dentro do cenário nacional. Porém, foi em um jogo do Campeonato Mineiro que ele se complicou. O juiz deixou de identificar na súmula da partida os integrantes uniformizados de Athletic e Ipatinga que invadiram o campo no decorrer do segundo tempo do duelo, que terminou com vitória athleticana por 2 a 0.


Isso fez com que Skettino fosse denunciado pela Procuradoria no Artigo 266 do Código Brasileiro de Justiça Desportivo, que trata sobre "deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado".


Sem os nomes de todos os invasores, a Procuradoria não pôde oferecer denúncias para possíveis punições. Assim, André Luiz poderia ser suspenso por até 360 dias, mas acabou apenas advertido pelo tribunal e continuou apitando jogos normalmente.


NO BRASILEIRÃO


Rival do Tricolor desta quarta, Fernando Diniz também não tem boas lembranças do juiz. No início do mês de agosto, após vitória do Flu por 1 a 0 sobre o Fortaleza, o treinador não poupou críticas ao homem do apito, mesmo com o resultado favorável.


“Faço mais uma vez a crítica sobre arbitragem. O Fortaleza não quis que o jogo andasse e o juiz menos ainda. De uma maneira profunda, lesando o torcedor e quem assistia pela televisão porque não tem jogo. O árbitro não quis acelerar a partida. Tudo era motivo para parar, conversar e dar cartões de maneira equivocada”, declarou Diniz, que seguiu.


"O que mais me incomoda é a conivência com a falta de bola em movimento. Tomei cartão amarelo hoje por conta da falta de critério e de não deixar a bola andar. Para termos um jogo mais vistoso que agrade às pessoas que gostam de futebol”, completou o técnico do Flu.


Para fechar a trinca de polêmicas, em seu último jogo apitado neste Brasileirão, na vitória do Coritiba por 4 a 3 sobre o Internacional, no Beira-Rio, André teve uma atuação que também causou muita indignação aos colorados. O clube criticou publicamente o árbitro e entrou com uma representação em protesto contra a dupla (juiz e VAR) e solicitou os áudios do confronto.


O Inter reclamou do excessivo número de cartões amarelos, de um pênalti e da não expulsão de um jogador do Coxa. Este último jogo, foi o 12º que André Luiz Skettino apitou neste Campeonato Brasileiro. Do São Paulo, esta será sua terceira partida, após atuar na derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 fora de casa e na vitória sobre o Grêmio por 3 a 0 no Morumbi.


Do Fluminense, esteve presente somente na vitória citada sobre o Fortaleza. Aguardemos o duelo desta noite e torçamos para que o juiz não seja um dos principais nomes do confronto. 




Postar um comentário

0 Comentários