RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Ciente de que seu cliente não deverá permanecer no São Paulo para 2024, os empresários de Jhegson Méndez já estão no mercado atrás de algum interessado no volante. E podem ter encontrado. O problema agora é convencer o Tricolor.
Conforme vem sendo noticiado pela imprensa paranaense, o Athletico-PR sondou a situação do equatoriano. E até sinalizou que pioderia avançar nas tratativas. Mas encontrou resistência do Tricolor.
Isso porque o Furacão apontou que gostaria de contar com Méndez por empréstimo de uma temporada com opção de compra. O que foi prontamente recusado pelo Tricolor.
O motivo é até óbvio: o São Paulo sabe que tem condições de arrecadar em uma negociação em definitivo pelo volante para o exterior, em euro. Como quase aconteceu no meio do ano, quando Méndez recebeu proposta de um clube da Turquia e o negócio só não foi concretizado por conta do fechamento da janela de transferências naquele país.
A má fase do equatoriano e seu pouco crédito com Dorival é visível. Méndez atuou em apenas duas partidas desde o final de julho: os clássicos contra Corinthians (jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, em Itaquera) e Palmeiras (goleada sofrida fora de casa no Brasileirão). No período, ficou no banco em 13 oportunidades, incluindo o duelo de quarta-feira (22), ante o Fluminense. Não entrou em nenhum jogo.
Méndez chegou de graça ao São Paulo no início do ano após o fim de seu contrato com o Los Angeles FC, dos EUA. Assinou contrato até o final de 2025. Até aqui atuou em 24 partidas, sendo dez delas entrando em campo vindo do banco, local onde foi relacionado em 27 oportunidades e acabou preterido por outras opções.
0 Comentários