Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Com dois jogos seguidos em Santos, São Paulo estuda ter 'inter-temporada' no litoral

Dorival quer trancar Tricolor no litoral próxima semana (Rubens Chiri/SPFC)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

O elenco do São Paulo ganhou dois dias de folga após a vitória sobre o Cruzeiro e volta aos trabalhos somente no domingo (5), no CT da Barra Funda. Será quando uma ideia do técnico Dorival Júnior será discutida pela diretoria de futebol: deixar a equipe tricolor concentrada e treinando no litoral sul paulista, até como forma de evitar desgaste dos jogadores por deslocamentos.

O motivo é simples: os dois próximos jogos do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro acontecerão na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Sem poder contar com o Morumbi, fechado para a realização dos shows da banda estadunidense Red Hot Chili Peppers no dia 10 (sexta-feira) e do grupo mexicano RBD nos dias 12 e 13 do mesmo mês (respectivamente domingo e segunda-feira), a casa do rival litorâneo acabou sendo escolhida para receber o duelo contra o Bragantino, às 20h (de Brasília) de quarta-feira (8).

Com a escolha, o São Paulo voltará a jogar como mandante na casa santista após 86 anos. Sem um campo próprio na época e com todas as opções na capital paulista já agendadas, o Tricolor resolveu aceitar a proposta do Peixe de usar o estádio da cidade litorânea no jogo do segundo turno do Paulistão daquele ano, disputado em 25 de abril de 1937 (vitória do rival por 3 a 2).

Acontece que com a decisão, o Tricolor acabará fazendo dois jogos seguidos na 'vila mais famosa do mundo', já que no domingo (12), enfrenta o Santos, dono da casa, em clássico disputado às 18h30 (de Brasília). Jogar duas vezes seguidas na maior cidade do litoral paulista é algo inédito na história são-paulina.

Por isso, para facilitar a logística, a ideia é que o clube permaneça em Santos após o duelo contra o Bragantino. E treine na região nos três dias que terá até o duelo contra o Peixe.

O problema apontado pela diretoria é a falta de um local apropriado para treinamentos. O São Paulo não acredita na boa vontade do Santos em emprestar as instalações do CT Rei Pelé, considerado de ponta, para um adversário direto em campo. Opções como o estádio da Portuguesa Santista e até mesmo o CT na cidade vizinha do Guarujá, que foi usado na Copa do Mundo de 2014, seriam avaliados. 

Você já segue o AVANTE MEU TRICOLOR nas redes sociais? Acompanhe o nosso trabalho:

Instagram
http://instagram.com/avantemt_spfc Nosso grupo no Telegram http://t.me/avantemeutricolor

Nosso canal no YouTube @AvanteMeuTricolorSPFC
COLABORE COM NOSSO PROJETO, AJUDE O JORNALISMO INDEPENDENTE:
Pix: avantemt.spfc@gmail.com

Contato para parcerias e publis: avantemt.spfc@gmail.com 

Postar um comentário

0 Comentários