Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Com Gabriel Neves expulso no primeiro tempo, São Paulo perde para o Fluminense no Maracanã

Juan disputa bola no Maracanã: noite de altos e baixos (Rubens Chiri/SPFC)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


O São Paulo vai caminhando para terminar sua participação no atual Campeonato Brasileiro sem conseguir nenhuma vitória sequer fora de casa.


Na noite desta quarta-feira (22), em duelo que havia sido adiado da 32ª rodada da competição, o Tricolor foi até o Rio de Janeiro (RJ) e perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã.


O jogo teve viés comemorativo para as duas equipes, que antes do apito inicial trocaram faixas pela conquista dos títulos das copas do Brasil e Libertadores.


O clima festivo, no entanto, durou só no cerimonial. Tão logo o apito inicial foi dado, os dois tricolores mostraram que os ânimos estavam mais do que quentes para quem esperava um mero amistoso, já que ambas as equipes estão com o destino já traçado dentro do Brasileirão. 


Seja pela arbitragem, que colaborou para tornar o clima mais pesado, ou pelos próprios jogadores, com os nervos mais quentes do que deveriam, o primeiro tempo teve oito cartões ao todo. Nenhuma etapa inicial de qualquer outro jogo deste Brasileirão teve tanta gente advertida.


E um desses cartões teve um gosto muito amargo para o São Paulo: aos 25 minutos de jogo, Gabriel Neves acabou expulso após entrada um pouco mais violenta do que a medida no meio-campo.


Arbitragem foi ponto de discórdia entre são-paulinos 


A expulsão precoce tratou de tornar o dia são-paulino ainda confuso taticamente. Com 12 desfalques, o Tricolor teve que montar, principalmente no setor ofensivo, um verdadeiro cambalacho, o que prejudicou muito o jogo da equipe do Morumbi no Maracanã: faltava articulação, criação e, acima de tudo, capacidade ofensiva para levar algum perigo que seja aos mandantes.


No segundo tempo, após troca de ofensas e empurrões entre os jogadores dos dois lados na saída para o intervalo, os nervos enfim se acalmaram e a bola, enfim, voltou a ser protagonista.


E aí, com um a mais em campo, melhor para o Fluminense. Logo aos 9, Lelê fez boa jogada pela ponta-direta, cruzou, González fez o corta-luz e Cano, de fora, chutou, viu Rafinha desviar o lance e tirar Rafael da jogada para abrir o placar.


Com um a menos e diversos desfalques, Dorival até tentou no decorrer da partida: colocou os jovens da base, aumentou a velocidade, mas novamente o Tricolor pecou na conclusão, no passe final, selando o resultado final. Mesmo assim a equipe melhorou e ainda criou boas chances para sonhar com um empate.


O resultado deixa o São Paulo na décima colocação da tabela, com 46 pontos, agora com os mesmos 34 jogos disputados que todos os concorrentes de Brasileirão. A equipe volta a campo às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo (26), no Morumbi.


Dorival e Fernando Diniz trocam suas faixas


FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 0 SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22/11/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro de Vídeo: Diego Pombo Lopez (BA)

Cartões amarelos: Beraldo, 9/1; Guga, 13/1; Marcelo, 16/1; Ganso, 19/1; Diego Costa, 19/1; Rafinha, 27/1; Cano, 27/1; Martinelli, 1/2; David, 14/2; Nathan, 50/2; Alexander, 51/2

Cartão vermelho: Gabi, 28/2

Gol: Cano, 8/2

São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Welington; Pablo Maia (Talles Wander, 45/2), Gabi e Alisson (Talles Costa, 29/2); Luciano (Erison, 29/2), Juan (Nathan, 15/2) e David (William Gomes, 15/2). Téc: Dorival Júnior. 

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga, 19/2), David Braz (Lelê, Intervalo), Thiago Santos (Diogo Barbosa, 35/2) e Marcelo (André, 35/2); Martinelli, Alexander, Lima e Ganso; Yony González (Leo Fernéndez, 29/2) e Cano. Téc: Fernando Diniz.



Postar um comentário

0 Comentários