Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Desfalcado do Morumbi e de suas estrelas, São Paulo conta com VAR, derrota Bragantino e se livra do rebaixamento

Erison: o protagonista da noite na Vila Belmiro (Rubens Chiri/SPFC)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

James Rodríguez, Lucas e Calleri. Se a lista de desfalques do São Paulo já indicava que a equipe perderia muito de seu poderio ofensivo para a partida desta quarta-feira (8), contra o Bragantino, a ausência do principal jogador tricolor nesta edição do Campeonato Brasileiro tratou de tornar a noite ainda mais insuportável para os torcedores.

Sim, estou me referindo ao estádio do Morumbi. Se dentro de casa a equipe de Dorival Júnior costuma ser letal, nesta noite, tendo que jogar na Vila Belmiro por conta da realização de shows em sua casa, o Tricolor precisou contar com uma marcação do VAR já nos acréscimos para poder manter o bom retrospecto como mandante.

O lance capital aconteceu aos 42. Caio invadiu a área e acabou caindo após contato de Thalisson. O VAR chamou a arbitragem e o pênalti foi marcado pós revisão. Erison cobrou com firmeza no meio do gol e selou a vitória.

Fim da temporada 2023 do São Paulo, que com o resultado alcançou a meta dos 45 pontos na principal competição nacional e, se ainda não está livre matematicamente 100% do risco - já pequeno - de rebaixamento, espiritualmente já pode falar em Série B apenas para lembrar que nunca esteve lá.

Na partida desta noite, sem contar os destaques já citados, Dorival surpreendeu na escalação. Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR antecipou, iniciou o jogo com Welington na lateral-esquerda. Mas resolveu apostar em Juan no ataque ao lado de Rato e Luciano.

O que isso ocasionou? Muita dificuldade de articulação, já que o Bragantino veio disposto a fechar os espaços e apostar nos contra-ataques.

Mesmo assim, o Tricolor apareceu. Luciano levou perigo com dois chutes seguidos de fora da área, um deles defendido pelo goleiro Cleiton.

Porém foi aos 43 que o inacreditável deu as caras. Após cobrança de escanteio, Arboleda desviou fraquinho e viu a bola ficar entre Juninho Capixaba e Cleiton. Os dois jogadores do Bragantino vacilaram, e Michel Araújo quase anotou o primeiro gol. A finalização acabou dividida entre o uruguaio e o goleiro do Bragantino.

Na etapa final, o ritmo caiu ainda mais e, até o pênalti, muita jogada de profundidade, principalmente pelo lado esquerdo, com Caio, que entrara no intervalo, mas quase sem nenhuma objetividade.

Agora, literalmente só cumprindo tabela no Brasileirão, o Tricolor volta a campo às 18h30 (de Brasília) de domingo (12), de novo na Vila Belmiro, mas desta vez contra os donos do pedaço, o próprio Santos.

SÃO PAULO 1 x 0 BRAGANTINO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 08/11/2023 (quarta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Gol: Erison (48/2)

Cartões amarelos: Juan (34/1) e Gabi Neves (32/2); Helinho (40/1) e Lucas Evangelista (20/2)

SÃO PAULO
Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington (Caio Paulista, intervalo); Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato (David, 23/2) e Michel Araújo (Gabi Neves, 26/2); Luciano (Nathan, 34/2) e Juan (Erison, 26/2).
Técnico: Dorival Júnior

BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba (Luan Cândido, 26/2); Jadsom, Matheus Fernandes (Thiago Borbas, intervalo) e Lucas Evangelista; Helinho (Talisson, 26/2), Henry Mosquera (Vitinho, intervalo) e Eduardo Sasha (Matheus Gonçalves, 33/2).
Técnico: Pedro Caixinha.

 AJUDE O AVANTE MEU TRICOLOR A CRESCER AINDA MAIS

Você já segue o AVANTE MEU TRICOLOR nas redes sociais? Acompanhe o nosso trabalho:

Facebook
http://facebook.com/avantemtspfc

Instagram
http://instagram.com/avantemt_spfc

Nosso grupo no Telegram
http://t.me/avantemeutricolor

Nosso canal no YouTube
@AvanteMeuTricolorSPFC

COLABORE COM NOSSO PROJETO, AJUDE O JORNALISMO INDEPENDENTE:

PIX: avantemt.spfc@gmail.com

Contato para parcerias e publis: avantemt.spfc@gmail.com 

Postar um comentário

0 Comentários