Como não poderia deixar de ser, o assunto nos vestiários do São Paulo após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro nesta quinta-feira (2), no Morumbi, foi o atacante Luciano. O camisa 10 saiu do banco, fez o gol da vitória e chamou a atenção pela comemoração tímida, em grande parte com os companheiros reservas. Um sinal de protesto? Dorival Júnior tratou de amenizar a questão e se declarou a seu jogador.
"Entramos com uma equipe domingo, o Luciano foi titular e jogou quase toda a partida. Hoje entramos com James, são dois jogadores praticamente na mesma função. Eles podem jogar juntos em alguns momentos, como já fizeram em outras situações, mas ele é importante para a gente, sabe da importância de tudo que realizou desde minha chegada aqui dentro. Para mim, ele é titular da equipe", disse o treinador.
"O Luciano quando entrou foi decisivo mais uma vez. É o que queremos, que o jogador se sinta preparado para momentos importantes e decisivos e marque presença. Estou jogando com peças dependendo da necessidade de cada partida", explicou.
O AVANTE MEU TRICOLOR revelou que existe a pressão dos empresários de Luciano para que ele aceite a proposta vinda do futebol saudita e deixe o Tricolor na janela de transferências. É uma hipótese real considerada no Morumbi, mas que Dorival desconversa. E inicia o lobby para ter o camisa 10 no plantel ano que vem.
"Mudanças acontecem, é um fato natural. Quero aproveitar o máximo possível deste elenco, que já me deu ótima resposta e tenho convicção do possa tirar de cada um deles. Para mim, boa parte do grupo do ano que vem espero eu que possamos manter a grande maioria dos que estão aqui. Conto, sim, com Luciano para o ano que vem", disse.
Sobre o sentimento vivido pelo atacante, que passou a ser reserva e perder relevância desde sua chegada ao Tricolor, Dorival procurou de novo a diplomacia para tratar da questão.
"O Luciano é um jogador importante e ele sabe disso. Sempre que abordei sobre o Luciano, tanto pessoalmente, conversando e ele tem sido um profissional em todos os aspectos comigo. Não posso falar nada do Luciano em sentido nenhum. Um jogador muito importante nas duas Copas, decisivo em muitos momentos e não vem sendo diferente. Para mim, é um dos titulares da equipe e ele sabe disso. Se atuou um pouco mais ou um pouco menos, para mim não importa. Depende muito da situação de cada partida, da montagem que eu faça para um determinado adversário", disse.
"Ele sabe a importância que tem, não preciso reafirmar todo dia, porque o Luciano entende o que eu penso e o que eu vejo em relação e ele. No momento que conversamos a respeito do elenco, natural que eu vá posicionar a cada jogador. O Luciano é um jogador importante, acho que já estou respondendo boa parte do que você me perguntou", completou o comandante tricolor.
Você já segue o AVANTE MEU TRICOLOR nas redes sociais? Acompanhe o nosso trabalho:
Contato para parcerias e publis: avantemt.spfc@gmail.com
0 Comentários