Dorival enfrentou mais uma partida do Tricolor sem marcar gols (Paulo Pinto/SPFC) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O assunto nos vestiários do São Paulo após o empate sem gols com o Cuiabá, neste domingo (26), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, não poderia ser outro: os problemas de finalização que a equipe tricolor vem enfrentando sem a presença de Calleri, de fora após passar por cirurgia no tornozelo.
Depois de Lucas Moura mencionar o assunto ainda no gramado, foi a vez do técnico Dorival Júnior, que admitiu uma preocupação, mas evitou fazer críticas a seus jogadores sobre o problema enfrentado.
"Tem nos incomodado um pouco, mas não podemos jogar a culpa disso na figura de um atacante. Precisamos ter muito cuidado para que daqui a pouco tenhamos uma equipe fazendo gols. Criação vinha acontecendo, à exceção dessas duas partidas. Acredito muito que o volume de jogo que sempre tivemos vai fazer com que daqui a pouco encontremos um caminho", disse Dorival.
"Prefiro acreditar que essa fase (poucos gols) seja momentânea. O Erison e o David estão voltando de lesões demoradas e queiram ou não, leva um tempo para readaptação completa. As pessoas às vezes não têm noção do que é você retornar de uma lesão séria em razão do tempo parado e conseguir desenvolver na plenitude. Estamos em final de temporada, as equipes todas estão jogando com muita intensidade, brigando por pontos, um perde e ganha constante. Um perde e ganha constante", completou o treinador.
Dos 35 jogos disputados até aqui pelo clube do Morumbi na principal competição nacional, em 13 deles a equipe saiu sem conseguir marcar gols. Ou seja, em um a cada sete jogos o ataque são-paulino não funcionou. Já são duas partidas seguidas sem marcar gols.
Calleri, a referência são-paulina, não entra em campo desde a vitória contra o Corinthians, no dia 30 de setembro. Desde então, o Tricolor completou seis partidas sem marcar gols no Brasileirão – contra Vasco, Goiás, Palmeiras, Santos e Fluminense. O duelo desta noite ante o Cuiabá foi o primeiro desde então no Morumbi.
Assim como Lucas, Dorival também procurou enaltecer o adversário desta noite, segundo ele dono de uma campanha fora de casa que merece a atenção.
"Enfrentamos a segunda melhor equipe como visitante, o São Paulo, ao contrário, segundo melhor que recebe. Um jogo complicado, muito difícil, já esperávamos isso. Ficou muito aberto, mas mesmo assim buscamos tentar o controle da partida", disse.
Todos os jogos que o São Paulo não marcou gols no Brasileirão:
11/05 FORTALEZA 0 X 0 SÃO PAULO
11/06 SÃO PAULO 0 X 2 PALMEIRAS
24/06 CRUZEIRO 1 X 0 SÃO PAULO
9/07 BRAGANTINO 0 X 0 SÃO PAULO
30/07 SÃO PAULO 0 X 0 BAHIA
6/08 SÃO PAULO 0 X 2 ATLÉTICO-MG
19/08 SÃO PAULO 0 X 0 BOTAFOGO
7/10 VASCO 0 X 0 SÃO PAULO
18/10 GOIÁS 2 X 0 SÃO PAULO
25/10 PALMEIRAS 5 X 0 SÃO PAULO
12/11 SANTOS 0 X 0 SÃO PAULO
22/11 FLUMINENSE 1 X 0 SÃO PAULO
26/11 SÃO PAULO 0 x CUIABÁ
0 Comentários