Hot Posts

6/recent/ticker-posts

É um ganho significativo, diz médico do São Paulo sobre antecipação de exames do elenco

Rafinha durante bateria de exames nesta tarde, no CT (Rubens Chiri/SPFC)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


O elenco do São Paulo encerrou na tarde desta quinta-feira (16) a bateria de exames antecipada pelo departamento médico do clube. Desta vez foram os jogadores tidos como titulares que fizeram os procedimentos no CT da Barra Funda.


Os atletas que viajaram para Santos para o San-São do último domingo (12) se reapresentaram e foram submetidos aos exames médicos visando à próxima temporada.


A exemplo do que havia acontecido na véspera com os jogadores que não foram relacionados para o clássico, foram realizados exames cardiológicos (teste ergométrico, eletrocardiograma e ecocardiograma) e avaliações clínicas.


Com isso, o técnico Dorival Júnior e sua comissão técnica poderão ter dois dias a mais de trabalho no campo durante a pré-temporada de 2024.


"No futebol, o calendário é extremamente apertado, com muitos jogos, e a comissão técnica quer treinar. Antecipando para agora, antes do fim de ano e das nossas férias, o treinador e a preparação física vão ganhar dois dias mais para frente, na nossa pré-temporada de janeiro. É um ganho bastante significativo", destacou Ricardo Galotti, chefe do departamento médico são-paulino.


"Nós fizemos uma negociação com a equipe de cardiologia do (Hospital Israelita Albert) Einstein”, explicou Galotti. “Eles vieram aqui previamente e viram todas as instalações. Eles fecharam a agenda do hospital e trouxeram todos os profissionais para cá. Acabou dando muito certo. Foi a primeira vez que o São Paulo conseguiu fazer isso. Conseguir trazer todo mundo para cá é um ganho para o clube", completou o médico tricolor.


O grupo que não passou pelos exames nesta manhã foi ao gramado para atividades técnicas que contaram com a presença de parte do elenco sub-20. O São Paulo não divulgou o nome dos jogadores 'reprovados'. Na quarta-feira (15), Galotti havia revelado que nenhum jogador havia sido reprovado nos exames.


O trio são-paulino que faz um período de treinos com o técnico Ramon Menezes na Seleção Brasileira sub-23 (Pablo Maia, Beraldo e Patryck) são os únicos que ainda não fizeram os exames.


O meia-atacante Lucas, em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, integrou parte dessas atividades, dando sequência ao processo de recondicionamento físico.


O elenco volta a treinar na manhã de sexta-feira (17), novamente no CT, de olho na partida contra o Fluminense, que será na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.


Para essa partida, o técnico Dorival Júnior espera contar com a recuperação de Lucas Moura, mas já sabe que não contará com os três jogadores que estão servindo suas respectivas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo (Arboleda, Ferraresi e James Rodríguez), além do suspenso Wellington Rato e de Caio Paulista e Michel Araújo, que pertencem ao clube carioca. A diretoria tenta obter a liberação dos dois, visto o viés festivo com o rival.

 AJUDE O AVANTE MEU TRICOLOR A CRESCER AINDA MAIS

Você já segue o AVANTE MEU TRICOLOR nas redes sociais? Acompanhe o nosso trabalho:


Facebook
http://facebook.com/avantemtspfc

Instagram
http://instagram.com/avantemt_spfc

Nosso grupo no Telegram
http://t.me/avantemeutricolor

Nosso canal no YouTube
@AvanteMeuTricolorSPFC


COLABORE COM NOSSO PROJETO, AJUDE O JORNALISMO INDEPENDENTE:


PIX: avantemt.spfc@gmail.com

Contato para parcerias e publis: avantemt.spfc@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários