William Gomes embarca para a Bahia com a delegação (SPFC)
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
@rafaelemilianoo
O São Paulo ganhou um desfalque inesperado para o jogo contra o Bahia, às 20h (de Brasília) de quarta-feira (29), em Salvador (BA), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dores na panturrilha direita, o meia James Rodríguez foi submetido a exame de imagem que detectou um leve estiramento no local e, com isso, o astro colombiano ficou na capital paulista para tratamento no Reffis.
O tempo de recuperação de um estiramento pode ser de até seis semanas em casos mais pessimistas, o que tiraria o colombiano de combate das duas partidas restantes do Tricolor no Brasileirão. Na melhor das hipóteses joga contra o Flamengo, na última rodada. A situação clínica do meia-atacante deverá ser atualizada a partir desta quarta.
Sem James, os atacantes William Gomes, de 17 anos, e Talles Wander, de 20, que pertencem às categorias de base do Tricolor, treinaram e foram novamente relacionados pela comissão técnica.
Gomes, que nesta temporada teve atuações de destaque tanto no sub-17 quanto no sub-20, ficou no banco contra o Santos (0x0) e fez a sua estreia profissional diante do Fluminense (0x1), entrando no segundo tempo. Já Talles Wander, artilheiro do sub-20 nas últimas duas temporadas, foi acionado logo em sua primeira partida entre os relacionados, também entrando no decorrer do duelo com o Fluminense.
Para o duelo contra o Bahia, Dorival ganha reforços para encarar o time de Rogério Ceni, eterno ídolo são-paulino, ex-técnico do clube do Morumbi e atual comandante dos baianos. Rafinha, Gabriel Neves, Beraldo e Diego Costa, que cumpriram suspensão nesta noite, estarão à disposição para o duelo. Por outro lado, o treinador não contará com Erison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Com a ausência de James e os 'reforços', o São Paulo deve entrar em campo na Fonte Nova com Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio; Pablo Maia, Alisson e Michel Araujo; Lucas, Luciano e Juan (David ou Talles Wander).
O treino desta tarde no CT da Barra Funda teve o aquecimento comandado pela preparação física, uma atividade tática posicional seguida de um ensaio de bolas paradas sob orientações de Dorival Júnior e do auxiliar Lucas Silvestre, e ainda um trabalho técnico em espaço reduzido com o auxiliar Pedro Sotero.
Entre os outros contundidos, o atacante Calleri está em estágio de aprimoramento da forma física após passar por artroscopia no tornozelo direito. Nesta tarde, além dos trabalhos com os preparadores físicos no gramado, o argentino fez parte das atividades com o grupo, respeitando algumas limitações.
Outros dois atletas aprimoram a forma física após se recuperarem de lesões: o lateral-direito Igor Vinícius, que passou por tenotomia no adutor direito, e o meio-campista Galoppo, que fez uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Os dois têm treinado diariamente com o grupo. Igor Vinícius já realiza trabalhos sem restrições, além de complementos físicos e técnicos, enquanto Galoppo também participa das atividades, mas cumprindo os protocolos internacionais para recuperação de lesões deste tipo, e portanto ainda com restrições.
As atividades desta tarde tiveram a visita do ponta Osvaldo, campeão da Copa Sul-Americana em 2012 e que disputou a última Série B pelo Vitória.
0 Comentários