Hot Posts

6/recent/ticker-posts

EXCLUSIVO: Com reeleição encaminhada, Casares inicia renovação de contratos de Rui Costa e Muricy Ramalho

Rui Costa e Muricy podem ficar no Tricolor por todo novo mandato Casares (Montagem AMT)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

Se matematicamente a reeleição de Julio Casares para mais um mandato de três anos como presidente do São Paulo parece certa (o AVANTE MEU TRICOLOR dissecou a situação política do Tricolor, clique aqui e confira), o continuísmo deverá ser mantido também na gestão do futebol profissional do clube do Morumbi.

O AVANTE MEU TRICOLOR já trouxe aqui o panorama da disputa interna do Tricolor pela vaga no comando do futebol. Em baia até o Campeonato Paulista, Carlos Belmonte subiu degraus importantes na hierarquia são-paulina com o título inédito da Copa do Brasil e teve a sua permanência como chefão do CT da Barra Funda assegurada por Casares nos dias seguintes à histórica conquista. 

Fim da única disputa aberta entre a chamada 'tropa de choque' do presidente, já que o comando da Barra Funda vinha sendo pleiteado nos bastidores por Antônio Donizete Gonçalves, o Dedé, diretor do social e responsável por muitos dos votos que mantém a hegemonia de Casares no Conselho Deliberativo.

Com Belmonte soberano no comando do futebol, os planos são de continuar o que vem sendo feito atualmente. E isso passa pela obrigatória renovação com Rui Costa e Muricy Ramalho.

Gerente executivo do futebol no primeiro triênio Casares, Costa tem contrato até o final deste ano. Assim como Muricy, coordenador de futebol.

O primeiro é responsável por chefiar o departamento de olheiros, negociar contratos e tocar negociações em nome do Tricolor. O segundo, figura histórica do Morumbi, ajuda o treinador a garimpar opções na base, seleciona atletas de Cotia para a Barra Funda e avaliza reforços, claro. É da sua equipe que faz parte o polêmico Milton Cruz, por tempos o auxiliar fixo do São Paulo.

Todos iniciaram nessa semana as negociações para renovarem seus contratos por mais três anos. Para Costa, é um caminho natural, visto que recusou ouvir propostas no ano passado para deixar o Tricolor e assumir função até de maior protagonismo em rivais como Grêmio e Atlético-MG (já trabalhou no Galo mineiro no passado).

Em uma daquelas informações que nunca são confirmadas, Muricy por pouco não anunciou a aposentadoria em janeiro, quando se sentiu isolado pelo ex-técnico Rogério Ceni. Nem horários de treinos era avisado e não participou, por exemplo, de escolhas referentes à pré-temporada do clube.

Foram dois momentos claros de ruptura entre o ex-técnico e o ex-pupilo: primeiro quando Ceni não fez alguma força para segurar Cruz, que tinha proposta para ser diretor do Sport e barganhou um aumento salarial no Tricolor. O ex-goleiro recusou ouvir o ex-auxiliar e o afastou ainda mais do cotidiano na Barra Funda.

Depois, Muricy reclamou de não ter sido ouvido na promoção de dois nomes do sub-20 pinçados por Ceni: Matheus Belém e Vinícius, ainda no Paulista. Sabia-se que nenhum dos dois tinham contratos longos com o Tricolor. O próprio coordenador, após as saídas de Luizão e Igor Gomes, determinou que juvenis sem vínculos longos com o São Paulo, não poderiam treinar no profissional. E se sentiu desrespeitado pelo seu ex-goleiro.

Mesmo assim, Muricy, que ainda enfrentou problemas de saúde, colaborando para o que seria sua aposentadoria, topou acalmar os ânimos após conversas com Belmonte. E após os episódios mostrou uma lealdade ímpar com Ceni, o defendendo até em episódios como o da briga com Marcos Paulo.

Inegável, no entanto, que a renovação por mais três anos passa muito ao longo da afeição criada por Muricy com Dorival Júnior, onde sua participação no cotidiano voltou a ser de protagonismo, incluindo algumas viagens com o elenco para partidas fora de São Paulo (SP), algo que havia sido vetado pelos médicos do ex-treinador.

Com a renovação encaminhada com a dupla, Casares espera alcançar o seu grande objetivo: antecipar a renovação de contrato com Dorival. O contrato do treinador vai até o final de 2024 e o mandatário quase que reeleito tem o objetivo de tornar o treinador o seu homem no banco por toda a segunda gestão, ou seja, até o final de 2026. As conversas, iniciadas após o título da Copa do Brasil, foram paralisadas, mas devem ser retomadas na pré-temporada.

AJUDE O AVANTE MEU TRICOLOR A CRESCER AINDA MAIS

Você já segue o AVANTE MEU TRICOLOR nas redes sociais? Acompanhe o nosso trabalho:

Facebook
http://facebook.com/avantemtspfc

Instagram
http://instagram.com/avantemt_spfc

Nosso grupo no Telegram
http://t.me/avantemeutricolor

Nosso canal no YouTube
@AvanteMeuTricolorSPFC

COLABORE COM NOSSO PROJETO, AJUDE O JORNALISMO INDEPENDENTE:

PIX: avantemt.spfc@gmail.com

Contato para parcerias e publis: avantemt.spfc@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários