O São Paulo está muito perto de acertar a contratação de Lelê, terceira opção para o ataque do Fluminense, como o desejado reserva de Calleri na temporada 2024.
O interesse do Tricolor no jogador vazou ao longo desta quinta-feira (10) e, segundo apurado pelo AVANTE MEU TRICOLOR, valores e condições do negócio animaram os dirigentes no Morumbi.
A contratação do centroavante de 26 anos teria sido aprovada nos bastidores pelo técnico Dorival Júnior, informado da dificuldade da chegada de algum nome de maior impacto, até para não criar disputa com Calleri, um dos líderes do elenco e homem de confiança do treinador dentro de campo.
Em conversas com o estafe do jogador, o São Paulo viu duas de suas três preocupações no negócio serem respondidas. A primeira, claro, era a do jogador aceitar a condição de reserva. Depois, se abriria mão do período integral de férias, já que caso seja inscrito pelo Fluminense para a disputa do Mundial de Clubes, encerraria sua temporada apenas no dia 22 de dezembro, data tanto da disputa de terceiro lugar e da final. O clube do Morumbi quer o jogador já para a pré-temporada, que se iniciará dias depois. Recebeu mais uma resposta positiva.
Resta o próprio Flu. Lelê está nas Laranjeiras por empréstimo até o final do ano. Pertence ao Itaboraí, clube pequeno do interior do Rio de Janeiro. O acordo prevê a opção de compra em definitivo por R$ 4 milhões.
O São Paulo quer repetir as mesmas bases do acordo: empréstimo com opção de compra. Já recebeu sinalização positiva do estafe, mas precisa esperar pela definição do Fluminense. O assunto será tratado no encontro entre as diretorias para definir a forma de pagamento de Caio
O presidente Julio Casares confia na boa relação com o par carioca Mario Bittencourt. Reforçará a questão no jogo das faixas que os clubes realizarão no dia 22, no Maracanã. E confia na mística que se criou: sem espaço no Flu, Michel Araujo e Caio vieram para o Tricolor e se destacaram.
Lelê foi contratado após se destacar no Campeonato Carioca com 13 gols pelo Volta Redonda. Para tê-lo, o Fluminense venceu disputa acirrada com o rival Vasco e até mesmo o Cruzeiro, que chegou a acertar bases salariais com o estafe do jogador. Entretanto, ele perdeu espaço ao longo da temporada e atualmente é terceira opção no ataque, sendo reserva de Cano e John Kennedy. Ao todo soma 32 jogos e dois gols com a camisa do clube carioca.
A sondagem sobre Lelê praticamente define a saída de Erison do São Paulo. Contratado por empréstimo junto ao Botafogo, o camisa 49 passou a temporada quase que toda no departamento médico. E o Tricolor só aceitaria negociação com o time alvinegro por novo vínculo de empréstimo, o que é rejeitado por John Textor, dono do clube de General Severiano.
AJUDE O AVANTE MEU TRICOLOR A CRESCER AINDA MAIS
Você já segue o AVANTE MEU TRICOLOR nas redes sociais? Acompanhe o nosso trabalho:
Facebook
http://facebook.com/avantemtspfc
Instagram
http://instagram.com/avantemt_spfc
Nosso grupo no Telegram
http://t.me/avantemeutricolor
Nosso canal no YouTube
@AvanteMeuTricolorSPFC
COLABORE COM NOSSO PROJETO, AJUDE O JORNALISMO INDEPENDENTE:
PIX: avantemt.spfc@gmail.com
Contato para parcerias e publis: avantemt.spfc@gmail.com
0 Comentários