Pablo Maia teve trabalho dobrado no Maracanã (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
O jogo que era para ser festivo na noite desta quarta-feira (22) no Maracanã acabou se tornando bastante nervoso e cheio de provocações e entradas fortes. Assim, o volante Gabriel acabou sendo expulso após entrada forte em Thiago Santos, prejudicando o São Paulo. David esteve totalmente apagado no ataque. E com um a menos em campo, Pablo Maia teve que se desdobrar para evitar uma derrota ainda maior para o Fluminense. Veja abaixo as notas do Tricolor:
Rafael – 5,0 - Foi seguro na etapa inicial e defendeu as bolas que foram ao gol. Não teve culpa no chute que entrou de Cano, já que a bola desviou antes em Rafinha.
Rafinha – 4,5 - Tomou seu tradicional cartão amarelo por reclamação. Foi cobrado por Dorival durante o jogo para organizar melhor o sistema defensivo. Acabou dando azar no gol sofrido, já que a bola desviou em seu corpo enganando o goleiro Rafael.
Diego Costa – 5,5 - Foi amarelado aos 19 minutos de jogo, após confusão com os adversários. Salvou uma bola importante na defesa tricolor na etapa final de jogo. Se desentendeu com Marcelo no intervalo, mas não fez um jogo ruim.
Beraldo – 6,0 - Levou cartão amarelo logo aos 8 minutos, por falta em Samuel Xavier. Porém, se manteve seguro no jogo, na cola de Cano. Na única vez em que deixou o argentino sozinho, viu o Tricolor sofrer o gol. Mais uma atuação segura e com interceptações importantes.
Welington – 5,0 - Cobriu bem o setor esquerdo defensivo, mas não subiu ao ataque. Teve mais trabalho na segunda etapa.
Gabriel Neves – 2,0 - Fez falta imprudente pisando no rival e, após revisão do juiz com o VAR, foi expulso de campo logo aos 28 minutos. Mais uma oportunidade para tentar garantir seu espaço em 2024 jogada fora.
Pablo Maia – 6,5 - Mais uma atuação mantendo o alto nível de marcação, especialmente após a expulsão. Quase marcou um gol no segundo tempo, de carrinho, aproveitando saída de bola atrapalhada do Fluminense na grande área. Saiu no fim.
Alisson – 5,5 - Por incrível que pareça, melhorou após a expulsão de Gabi Neves, atuando mais centralizado. Teve que ficar mais na marcação e saiu na segunda etapa para entrada de Talles Costa.
Luciano – 5,0 - Não apareceu muito na primeira etapa, mas tentou. Fez boa jogada armando contra-ataque desperdiçado por David. Cansou e deixou o campo no fim.
Juan – 5,0 - Buscou bastante o jogo caindo pela direita do ataque, mas sempre muito isolado, especialmente após a expulsão de seu companheiro uruguaio. Saiu aos 15 da segunda etapa para entrada de Nathan.
David – 3,0 - Sumido no primeiro tempo, apareceu apenas para desperdiçar um bom contra-ataque armado por Luciano. Também levou cartão amarelo e saiu logo depois, para entrada de William Gomes.
William Gomes – 5,0 - Entrou aos 15’ do segundo tempo no lugar do apagado David para fazer sua estreia pelo profissional, mas não sentiu a pressão do tenso duelo no Maracanã. Fez boa jogada pela esquerda no fim.
Nathan – 5,0 - Entrou aos 15 minutos da segunda etapa, para dar mais solidez defensiva ao time.
Erisson – Sem nota - Entrou aos 30’ no lugar de Luciano e não produziu muita coisa.
Talles Costa – 5,5 - Substituiu Alisson aos 30 minutos e entrou com personalidade em campo, tentando puxar algumas jogadas ofensivas.
Talles Wander – Sem nota - O artilheiro do sub-20 entrou no fim para fazer sua estreia pelo profissional.
Dorival Júnior – 5,0 - Entrou com uma escalação diferente, devido a tantos desfalques e via o seu time fazendo um bom jogo defensivo, mas inoperante no ataque. Depois, perdeu Gabriel expulso e sofreu o gol. Mexeu bastante na equipe, especialmente dando espaços para os mais jovens.
0 Comentários