Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Férias? Reta final do São Paulo na temporada pode definir situações no Brasileirão

Alisson tenta desarmar adversário no jogo do último domingo (Cuiabá)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


Muito se fala sobre qual seria a motivação do São Paulo no Campeonato Brasileiro após conquistar, em setembro ainda, o título da Copa do Brasil que lhe garantiu na próxima edição da Copa Libertadores.


Desde o feito inédito, o técnico Dorival Júnior e nós, jornalistas que cobrimos o cotidiano tricolor, buscamos argumentos para manter motivados na competição não só os jogadores como a torcida.


E assim foi: 45 pontos para escapar do rebixamento, posição melhor na tabela para ganhar mais dinheiro... Manchetes e falas para tentar justificar o por que do são-paulino seguir se importando com o Brasileirão.


Pois bem, o tempo passou. E o que se viu em campo foi um time que não resolveu sua vida como deveria. O Tricolor ainda não está totalmente livre do fantasma do rebaixamento (tá certo, menos de 1%), não passa da décima colocação na tabela e, para piorar, não encerrou o pífio jejum de não conseguir vencer como visitante.


Agora, se o próprio São Paulo não cumpriu o destino que traçou na competição, o destino traçou de desenhar um fim de campeonato dos mais inglórios para o clube que já imaginaria estar de férias. Todos os três jogos restantes do clube no Brasileirão servirão para influenciar de alguma maneira alguma disputa aberta.


A começar pela próxima quarta-feira (29), contra o Bahia, às 19h (de Brasília), na Fonte Nove. O adversário, treinado pelo ex-técnico e eterno ídolo Rogério Ceni, luta para escapar do rebaixamento. 


Depois, o São Paulo luta contra a outra ponta da tabela: encara nos dois últimos jogos Atlético-MG (fora de casa) e Flamengo (Morumbi), rivais que entraram de vez na disputa pelo título nacional.


"No Campeonato Brasileiro, os 20 times estão preocupados com tudo e buscando tudo. Todos têm grandes jogos agora para disputar e seus respectivos objetivos. Nós temos como objetivo ganhar os três últimos jogos, fazer o nosso melhor e continuar nos entregando ao máximo. Hoje [ontem], nós fizemos um grande jogo. Tivemos dificuldades porque a equipe do Cuiabá marcou muito bem, se entregou muito e correu muito. É um dos melhores visitantes no Brasileirão. Nós sabemos que todo jogo vai ser muito difícil, mas temos que nos preparar e fazer o nosso melhor, para buscarmos esses resultados, terminando bem o ano", disse o goleiro Rafael.


"Eu projeto da mesma forma que todos os nossos adversários também têm essa consciência. Teremos jogos difíceis e complicados, assim como todas as equipes que estão por perto… ou de uma zona ou de outra… buscando classificações, buscando chegar entre os quatro melhores da competição, fugindo da zona do rebaixamento… tudo isso tem um peso muito grande. E cada rodada tem nos mostrado surpresas interessantes. Por isso, todos estão alertas e conscientes de que as dificuldades continuarão aumentando. Daqui para frente, podem ter certeza de que muitas disputas, muitas perdas de pontos importantes… e o São Paulo não vai fugir disso. Nós vamos lutar até o último momento pela melhor colocação possível, que é o que nos resta ainda esse ano", disse o técnico Dorival Júnior.


"Nós teremos três jogos em que tentaremos fazer o nosso melhor. Independentemente do que possa acontecer, o São Paulo tem por obrigação tratar desses três jogos da forma como vem fazendo ao longo da competição, buscando o melhor resultado possível, se doando e deixando tudo dentro de campo. O que acontecer, infelizmente, vai ser a favor de alguns e contrário a outros, mas nós temos que fazer a nossa parte. Nós somos profissionais e, acima de tudo, temos caráter para enfrentar toda e qualquer situação, sem pensarmos no que estiver acontecendo no entorno. Nós temos que respeitar a todos, e a nossa forma de respeitar é tentando fazer o nosso melhor dentro de campo", completou o treinador.

 



AJUDE O AVANTE MEU TRICOLOR ATRAVÉS DO APOIA-SE: VIRE ASSINANTE E GANHE NOSSAS RECOMPENSAS. AJUDE O JORNALISMO INDEPENDENTE DE QUALIDADE! CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!



Postar um comentário

0 Comentários