RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O São Paulo enfrenta o Cuiabá logo mais, no Morumbi, mas a tabela do Campeonato Brasileiro reserva para a próxima quarta-feira (29), às 19h (de Brasília), na Fonte Nova, um duelo especial diante do Bahia.
Especial porque quem estará sentado no banco do time baiano é Rogério Ceni. Já bastaria a idolatria que o ex-goleiro carrega dos tricolores. Mas a coisa vai além pelo fato do agora treinador ter estado no comando do São Paulo entre o fim de 2021 e abril deste ano.
Após a goleada aplicada por 5 a 1 sobre o rival Corinthians, em pleno Itaquerão, Ceni falou sobre a expectativa de enfrentar o clube que para sempre estará associado à sua imagem.
"Para mim, é sempre especial, clube que joguei minha vida inteira. Esse time, tirando as últimas contratações, do James e do Lucas, foi um time montado por nós", disse Ceni, técnico por 106 jogos do Tricolor nesta última passagem.
Um assunto que não poderia deixar de ser abordado foi o título da Copa do Brasil conquistado pelo São Paulo por seu sucessor, Dorival Júnior. Ainda no gramado do Morumbi após o histórico título, jogadores como Calleri e Luciano lembraram do ex-treinador, que também teve o nome gritado pela torcida nas arquibancadas.
"Eu fico feliz pela conquista do clube, pelos jogadores que trabalhei, tenho carinho muito grande, pelo respeito que tenho pela instituição e sua torcida. Agora é um momento em que o São Paulo resolveu a vida dele e nós precisamos resolver a nossa. Precisamos muito mais desse triunfo e vamos fazer de tudo para conseguir", disse.
Atualmente com 41 pontos, o Bahia segue na briga contra o rebaixamento. O São Paulo ainda não conseguiu vencer um jogo sequer fora de casa no atual Brasileirão.
0 Comentários