Dupla foi a responsável pelo gol da vitória tricolor (Foto: Divulgação/São Paulo) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo venceu um jogo complicado, contra o Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (02), no Morumbi, pelo Brasileirão, graças ao garçom Alisson, que achou o matador Luciano na área para anotar o gol do triunfo Tricolor. O lado negativo fica com David, que fez mais um jogo ruim no ataque. Veja as notas:
Rafael – 6,0 - Na etapa inicial, apenas uma tranquila defesa. Logo na volta do intervalo, teve que trabalhar para grande defesa em chute venenoso de William. Acabou se atrapalhando depois e quase marcou contra.
Rafinha – 6,0 - Seguro na marcação e boa opção de saída pela direita. Teve bastante trabalho na defesa no segundo tempo com as investidas do adversário.
Arboleda – 6,5 - Voltou bem aos gramados. Firme na marcação e com importantes desarmes e interceptações.
Beraldo – 6,5 - A categoria habitual e marcação eficiente com bons cortes defensivos. Levou amarelo por falta cometida no 2º tempo.
Caio – 6,0 - Se complicou em uma saída de bola que quase prejudicou o time. Foi boa opção de ataque pela esquerda, mas não estava nos melhores dias.
Pablo Maia – 6,5 - Apareceu bastante para distribuir a saída de bola e firme na marcação. Arriscou alguns chutes na etapa final. Mais um bom jogo do volante.
Alisson – 7,0 - Eficiente na marcação e com algumas boas aparições no ataque. Surgiu bem na área para cabecear e marcar no 1º tempo, mas estava impedido por milímetros. Foi dele a assistência em um belo cruzamento da esquerda para o gol da vitória de Luciano.
Rodrigo Nestor – 4,5 - Apagado na 1ª etapa, deixou o jogo aos 11’ do segundo tempo para entrada de Michel Araújo.
Wellington Rato – 5,5 - Desviou bola importante afastando o perigo do gol de Rafael no começo do jogo. Sempre perigoso com seus bons passes e lançamentos. Caiu no segundo tempo e saiu no fim.
James Rodríguez – 6,5 - Sumido em alguns momentos iniciais do jogo, mas deu ótimos passes quando foi mais acionado. ‘Acordou’, fez grande jogada pelo meio e encontrou Rato, que impedido, deu bom chute. Depois, roubou boa bola, deixou David na cara do gol, e no rebote quase marcou. Foi sacado logo no início do 2º tempo para entrada de Luciano.
David – 4,0 - Se movimentou pouco e perdeu grande chance após ótima jogada de James no 1º tempo. Quando conseguiu fazer o papel de pivô, cabeceou bem antes de Alisson finalizar, impedido, para marcar. Ficou em posição de impedimento por várias vezes. Precisa entender melhor o jogo. Saiu na segunda etapa para entrada de Erisson.
Luciano – 7,0 - Entrou no 2º tempo no lugar de James, deu alguns bons passes, e acabou como herói do jogo após marcar de cabeça o gol da vitória no Morumbi.
Erisson – 5,0 - Entrou no lugar de David. Aproveitou bem uma disputa de bola na área e chutou forte para defesa do goleiro rival. Não apareceu muito.
Michel Araújo – 5,0 - Entrou no começo da 2ª etapa no lugar de Nestor para dar mais mobilidade pela esquerda, mas não apareceu com destaque.
Juan – 5,5 - Entrou aos 35’ finais no lugar de Rato e fez boa jogada individual pela direita, servindo Pablo Maia, que chutou para fora.
Diego Costa – Sem nota – Entrou no fim no lugar de Alisson.
Dorival Júnior – 4,5 – Teve mais sorte do que juízo nesta vitória, ao ver o Cruzeiro dominar sua equipe no segundo tempo. Tirou James, o melhor do time até então, sendo que poderia deixa-lo junto com Luciano em campo. Não consegue encontrar soluções para melhorar o ataque.
0 Comentários