Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Interior, baixada paulista e até Mato Grosso do Sul! Veja estádios em que o São Paulo jogou como mandante fora do Morumbi

 

São Paulo já foi mandante no distante Estádio Morenão (Foto: Chico Ribeiro/Subcom-MS)

MARCIO MONTEIRO

O São Paulo joga nesta quarta-feira (8) contra o Bragantino pelo Brasileirão, na Vila Belmiro, em Santos, como mandante da partida. Esta, porém, está longe de ser a primeira vez em que o clube atua ‘em casa’ longe do Morumbi. O AVANTE MEU TRICOLOR mostra outras situações em que o fato ocorreu. 

O estádio do Morumbi receberá shows das bandas Red Hot Chili Peppers no dia 10/11 (sexta-feira) e do grupo mexicano RBD nos dias 12 e 13 (respectivamente domingo e segunda-feira). Assim, o Tricolor entrou em acordo com a diretoria santista para mandar seu duelo com o Bragantino na Vila Belmiro, fato que irá se repetir após 86 anos.

Sem um campo próprio na época e com todas as opções na capital paulista já agendadas, o Tricolor resolveu aceitar a proposta do Peixe de usar o estádio da cidade litorânea no jogo do segundo turno do Campeonato Paulista de 1936. O jogo foi disputado em 25 de abril de 1937 e terminou com vitória santista por 3 a 2.

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo só foi inaugurado oficialmente em 2 de outubro de 1960. Antes disso, portanto, o São Paulo utilizou por 30 anos outros locais para mandar seus jogos. Assim, o clube acumula partidas antigas em casa nos estádios Pacaembu (quase 700 vezes), na Chácara da Floresta, o primeiro estádio do Tricolor, Parque Antarctica e na Rua da Mooca. 

O Tricolor Paulista já foi mandante também no Canindé (sete vezes), Rua Javari (seis vezes), e mais recentemente em alguns jogos na Arena Barueri, todos na grande São Paulo. 

‘ROLÊ’ PELO INTERIOR

Já nos anos 90 e 2000, o São Paulo mandou alguns de seus jogos pelo interior do estado. Segundo dados do ‘Anotações Tricolores’, o time utilizou o Teixeirão, em São José do Rio Preto, em quatro oportunidades.

No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, mais três duelos, mesmo número do Martin Pereira, em São José dos Campos, e do Vail Chaves, em Mogi Mirim. Entre novembro de 1995 e julho de 1996 o Morumbi esteve fechado para reformas, período em que o São Paulo mandou suas partidas pelo interior e ABC.

975KM LONGE DE CASA

E foi em novembro de 95 o local mais distante em que o São Paulo chamou de sua casa. No estádio Universitário Pedro Pedrossian, o popular Morenão, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o Tricolor recebeu o Palmeiras pelo 2º turno do Campeonato Brasileiro, e saiu derrotado por 2 a 0. 

Desta vez, a viagem é bem menor. O elenco do São Paulo já chegou na Baixada Santista onde irá se concentrar para receber o Bragantino, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro. 

Postar um comentário

0 Comentários