Rafinha está liberado para a partida de quarta no Maracanã (Foto: Paulo Pinto/Saopaulofc.net) |
MARCIO MONTEIRO
@marcio_oretorno
O São Paulo teve uma boa notícia nesta terça-feira (21). O departamento jurídico do clube conseguiu tirar o julgamento do lateral Rafinha da pauta do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Assim, o jogador está liberado para a partida diante do Fluminense, no Maracanã, na quarta (22), em duelo atrasado da 32ª rodada do Brasileirão.
Rafinha foi enquadrado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva", segundo informado pelo portal 'Globo Esporte'. O capitão tricolor seria julgado por chamar o árbitro Raphael Claus de palmeirense após ser expulso no clássico contra o Palmeiras. A pena prevista é de um a seis jogos.
O jurídico do São Paulo conseguiu a liberação, pois busca agora um acordo com o STJD para definir uma possível punição para Rafinha, que já cumpriu um jogo de suspensão, contra o Athletico-PR, pelo cartão vermelho recebido.
Assim, o Tricolor terá a disposição no Rio de Janeiro o seu lateral titular. São pelo menos quatro desfalques certos que o São Paulo terá, sem contar com os contundidos: James Rodríguez, Ferraresi e Arboleda defendem seus países nas Eliminatórias à Copa do Mundo. Wellington Rato está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A dúvida é quanto às presenças de Caio e Michel Araújo. Ambos estão emprestados ao Tricolor pelo Flu e não podem jogar por questões contratuais. O São Paulo, contudo, iria tentar obter a liberação na camaradagem com os cariocas, acreditando que por ser um duelo festivo (as equipes trocarão as faixas de campeão das copas do Brasil e Libertadores) não terá problemas. Até o momento, não houve definição sobre isso.
0 Comentários